Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Um dia diferente

Por Sporting CP
24 Nov, 2019

Residentes da Academia promoveram o espírito de grupo a jogar paintball

Cerca de 30 jovens residentes na Academia Sporting e o treinador dos sub-15, Bernardo Bruschy, tiveram este domingo a oportunidade de se divertirem no Nest Paintball, local onde a equipa de paintball do SCP treina e compete, numa actividade organizada pelos Gabinetes de Psicologia e de Apoio ao Atleta e Famílias do Sporting Clube de Portugal.

Durante toda a tarde, o principal objectivo passou por reunir tanto os mais velhos como os mais novos com o intuito de promover o espírito de grupo e a união entre todos os que passam os seus dias na casa da formação verde e branca.

Em conversa com o Jornal Sporting, alguns dos jovens presentes, com idades entre os 12 e os 17 anos, falaram um pouco sobre o que aconteceu neste dia tão especial.

“O torneio foi muito giro. Fizemos duas equipas com cerca de 15 atletas cada e havia vários campos de batalha, onde começámos a medir forças com as armas. Na segunda batalha notámos que as balas já estavam a escassear e, por isso, começámos a disparar menos, mas acabou por correr tudo bem. Foram os mais velhos contra os mais novos, mas tínhamos o Joelson Fernandes connosco e mais um ou outro dos mais velhos”, contou Pedro Correia, jovem de 12 anos que actua na equipa B dos sub-14 Leoninos.

Ainda assim, não foi por acaso que os mais novos escolheram para a sua equipa o prodígio que se tem vindo a destacar ao serviço dos sub-23 do Sporting CP e dos sub-17 da selecção nacional.

“Se fossem só os mais novos contra os mais velhos eles ganhavam. Escolhemos o Joelson Fernandes porque ele é muito bom e, na minha opinião, é o melhor jogador da Academia. Já o tinha conhecido há algum tempo e até costumamos estar juntos na sala de convívio ou nos corredores”, continuou.

Apesar de já ser olhado com muita admiração pelos mais pequenos, o internacional pelos escalões jovens de Portugal acredita que esta é uma iniciativa muito importante para o espírito de grupo e a união dos presentes.

“Gostei muito da experiência. É algo a repetir para estarmos mais vezes em família porque na Academia nem sempre podemos estar com os mais novos e temos de aproveitar estas oportunidades. (…) Por vezes, muitos dos residentes não se conhecem e este momento é bom também para criar amizades e aproveitarmos e desfrutarmos todos juntos”, garantiu.

Com apenas 16 anos e depois de já ter sido chamado à equipa principal do Sporting CP, o jogador nascido na Guiné-Bissau tem perfeita noção do que representa para estas crianças que veem nele um modelo a seguir.

“Decidi ficar com os mais novos porque eles queriam muito ficar comigo. Depois fomos jogar e as duas primeiras partidas não nos correram muito bem mas conseguimos vencer no último encontro e isso deixou-os muito felizes”, revelou.