Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Continuar a desenvolver o nosso futebol"

Por Sporting CP
07 Nov, 2020

Susana Cova e Rita Fontemanha na antevisão ao jogo com o GDC A-dos-Francos

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, o GDC A-dos-Francos em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga BPI, depois de no fim-de-semana passado o encontro ter sido adiado devido às limitações impostas devido à pandemia.

Susana Cova admitiu, por isso, que a equipa Leonina está “desejosa de voltar a competir”, esperando um encontro difícil porque “a equipa do GDC A-dos-Francos é completamente diferente da do ano anterior. Fez um investimento bem maior e tem agora jogadoras muito experientes e de várias nacionalidades e também uma treinadora que tem muito conhecimento do futebol feminino e isso já se nota na equipa”, disse a treinadora Leonina.

Ainda assim, apesar das dificuldades, Susana Cova acredita que as Leoas poderão levar a melhor: “Vamos dar o nosso maior empenho e a vontade que temos sempre, mais ainda depois da paragem. E vamos querer continuar a desenvolver o nosso futebol, crescendo dentro de campo e com uma estratégia adaptada à equipa”.

Na antevisão a esta partida, a técnica falou ainda sobre o futebol de formação Leonino, elogiando o papel das jogadoras mais experientes para que as mais novas se possam mostrar: “Esse processo só é valorizado se tivermos um grupo experiente disponível para ajudar de modo a não travar o mostrar das qualidades dessas jogadoras e, nesse sentido, tem sido de valorizar o papel das jogadoras mais experientes”.

Rita Fontemanha também fez a antevisão ao encontro com o GDC A-dos-Francos, dizendo que a formação Leonina não espera facilidades. “Sabemos que é uma equipa diferente da do ano passado, bem mais reforçada e que está a conseguir melhores desempenhos do que na época transacta. Temos de estar preparadas para isso, para um jogo difícil”, disse, falando também da vontade de jogar depois de no fim-de-semana anterior não ter sido possível.

“Sabemos que são tempos adversos e que a qualquer momento temos de parar, mas preparamo-nos sempre para jogar ao fim-de-semana e é isso que continuaremos fazer. Felizmente este domingo vamos jogar, que é sempre aquilo que nós queremos”, referiu, focando-se na vitória: “O mais importante são os três pontos, mas se os conseguirmos com uma boa exibição, muitos golos marcados e nenhum sofrido, melhor”.