Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo categórico no dérbi dá liderança partilhada

Por Sporting CP
14 Nov, 2020

Ana Capeta bisou, Raquel Fernandes fechou as contas

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal foi, neste sábado, a casa do SL Benfica vencer por 0-3, em jogo a contar para a sétima jornada da série sul da Liga BPI.

Naquele que foi o primeiro dérbi da temporada entre águias e Leoas, e apesar das boas indicações deixadas pelas comandadas de Susana Cova nos minutos iniciais, foi a equipa da casa a criar a primeira situação de perigo, aos dez minutos, num lance em que a guarda-redes Inês Pereira foi decisiva ao impedir o golo com uma excelente defesa.

A partir daqui, assistiu-se a um encontro bastante disputado entre as duas equipas, com o SL Benfica a ter algum ascendente na frente de ataque, mas sem conseguir ultrapassar a guardiã Leonina, que foi um dos destaques da primeira parte com algumas boas intervenções.

Aos 37 minutos, na primeira oportunidade de golo do conjunto verde e branco, Ana Capeta recebeu de Raquel Fernandes já dentro do meio-campo ofensivo e, de muito longe, desferiu um remate indefensável para a guarda-redes da casa. Grande golo da avançada Leonina a colocar a turma de Alvalade na frente do marcador pouco antes do intervalo. 

No regresso dos balneários, aos 54 minutos, Ana Capeta voltou a fazer o gosto ao pé com novo grande golo. Depois de um cruzamento de Raquel Fernandes do lado esquerdo não ter levado a melhor direcção, a internacional portuguesa ajeitou a bola e rematou com força e de forma colocada para mais um golo de belo efeito. Estava feito o 0-2 numa manhã muito inspirada da jogadora verde e branca.  

Aos 68 minutos, a mesma Ana Capeta ficou perto de fazer o hat-trick mas, depois de uma primeira tentativa da capitã Nevena Damjanović à trave, a avançada de 22 anos permitiu a defesa de Dani Neuhaus já em cima da linha de golo.

Aos 85 minutos, chegou mesmo o terceiro golo das Leoas. Após uma perda de bola do conjunto encarnado, Tatiana Pinto isolou a brasileira Raquel Fernandes que, no frente-a-frente com a guarda-redes do SL Benfica, rematou colocado para o 0-3. Este foi o décimo golo da jogadora canarinha na Liga BPI, ela que é a melhor marcadora da série sul.   

Com este resultado, as comandadas de Susana Cova, que são detentoras da melhor defesa e do melhor ataque, ascendem ao primeiro lugar da série sul com os mesmos 18 pontos do SL Benfica, mas com menos um encontro disputado.

As Leoas voltam a entrar em campo já na quarta-feira, para defrontar o CF Benfica, em jogo em atraso da quinta jornada.