Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Marta Ferreira renova contrato

Por Sporting CP
08 Jul, 2021

Avançada de 18 anos continua de Leão ao peito

Marta Ferreira renovou a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal, onde está desde 2017. Depois de duas temporadas frutíferas na equipa B, a jovem avançada estreou-se na equipa A com apenas 17 anos e na época seguinte, em 2020/2021, subiu definitivamente ao plantel principal das Leoas, somando 19 jogos e seis golos marcados.

"O trabalho compensa. Estamos aqui para isso, evoluir ano após ano, continuar a dar a alegrias aos adeptos e é isso que quero fazer com muita garra e muito empenho", começou por dizer Marta Ferreira no momento da assinatura aos meios de comunicação do Clube.

Na época transacta, a internacional jovem por Portugal completou a sua primeira temporada no plantel principal. Entre os diversos desafios enfrentados, Marta Ferreira destacou a aprendizagem e evolução que leva para a nova temporada.

"Todas as épocas ensinam algo de novo e eu na formação jogava muito e marcava vários golos. Nesta última temporada tentei ganhar o meu espaço, era a minha primeira época para procurar entrosamento e me habituar a uma equipa sénior e profissional. Não jogar tanto tempo, ter de estar mais do lado de fora a apoiar as minhas colegas de outra maneira, tudo isso acho que nos ajuda no crescimento também", considerou.

Já com os olhos em 2021/2022, o pensamento está em "fazer melhor do que na época passada", projectou, traçando o seu caminho: "Desejo continuar com o mesmo trabalho, evoluir mais como jogadora para afirmar-me e treinar melhor para jogar mais vezes". Ora na temporada que se avizinha, Marta Ferreira irá reencontrar-se com Mariana Cabral, treinadora na formação e que agora assume a equipa principal.

"Já trabalhei com a mister Mariana há três anos e fomos campeãs no primeiro ano. A Mariana vem ajudar muito, já nos conhece da formação, sabe o nosso valor e sabe que podemos acrescentar. Demonstra também que o Sporting CP aposta na formação, traz as pessoas certas para isso e queremos ganhar", sublinhou a avançada de 18 anos.