Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas impõem goleada ao SL Benfica

Por Sporting CP
26 Set, 2021

5-1 em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional

A equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o SL Benfica por 5-1 em jogo da segunda jornada da primeira fase da Liga BPI.

Um resultado justo a coroar uma exclente exibição da formação orientada por Mariana Cabral, que se colocou na frente do marcador logo aos 10 minutos de jogo com um golaço de Brenda Pérez. A alguns metros da área, a espanhola recebeu de costas para a baliza, rodou sobre uma adversária e atirou em jeito à baliza.

Com a vantagem no marcador, as Leoas passaram a dominar o encontro com Doris Bačić a ter pouco trabalho na baliza. Enquanto Catarina Vilão, guardiã encarnada, viu um Sporting CP mais ofensivo e o perigo chegar mais vezes.

Fruto disso e de não desistir, já depois de Marta Ferreira na cara da guarda-redes atirar ao lado, Diana Silva acreditou que podia chegar à bola, correu para a linha de fundo e foi travada pela guarda-redes do SL Benfica na área. Sandra Bastos não teve dúvidas de que houve falta e assinalou penálti para as Leoas. Chamada a converter, Joana Marchão não falhou o 2-0 com um penálti muito bem batido, sem hipóteses para Catarina Vilão.

Aos 40 minutos, num lance sem bola, Catarina Amaro chocou com Marta Ferreira e as duas ficaram estendidas no relvado, com a jogadora do SL Benfica a ter de receber assistência durante vários minutos e a sair de maca. O jogo acabou, por isso, por ter mais minutos na primeira parte e, aos 45+8 minutos, o Sporting CP sofreu o 2-1. Mau atraso de Carolina Beckert para Doris Bačić, com Valéria Cantuário a surgir e a rematar para o golo encarnado.

Vantagem encurtada perto do intervalo, mas acabou por durar pouco tempo. Boa entrada das Leoas na segunda parte com Joana Martins a fazer o 3-1, aos 47 minutos. Mais um bom golo, com a camisola 7 Leonina a rodar sobre uma jogadora do SL Benfica, à entrada da área, e a rematar certeiro, vendo ainda Catarina Vilão tentar evitar, mas sem sucesso.

O 4-1 surgiu depois, aos 61 minutos, por Diana Silva que recebeu de Marta Ferreira e, à entrada da área, ao ver a guarda-redes do SL Benfica fora dos postes fez o chapéu e confirmou a goleada do Sporting CP, ainda com meia hora para jogar.

Dez minutos depois, Mariana Cabral começou a mexer na equipa, apostando em Rita Fontemanha e Alícia Correia, fazendo sair Fátima Pinto e Marta Ferreira. Ambas entraram bem na partida, mas as protagonistas do 5-1 já estavam em campo e já tinham feito ‘estragos’: trabalho fantástico de Brenda Pérez, antes do meio-campo, a desmarcar depois Diana Silva que, só com Catarina Vilão pela frente, não desperdiçou a mão cheia de golos.

À entrada para os últimos dez minutos da partida, a treinadora verde e branca voltou a mexer colocando Ana Teles e Inês Gonçalves em campo, fazendo sair Ana Borges e Diana Silva, e, já no tempo-extra, ainda entrou Bruna Costa para o lugar de Joana Marchão.

Bom triunfo do Sporting CP, o segundo sobre o SL Benfica nesta temporada – o primeiro foi na Supertaça – e o segundo em dois jogos no Campeonato Nacional.

O próximo jogo da equipa verde e branca está marcado para o próximo sábado diante do SCU Torreense.