Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem GD Estoril Praia

Por Sporting CP
10 Out, 2021

4-0 num jogo com duas estreias da formação na equipa principal

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o GD Estoril Praia por 4-0 em jogo da quarta jornada da Liga BPI.

Mariana Cabral fez algumas alterações no onze, relativamente ao encontro anterior, estreando a guarda-redes Catarina Jóia na equipa principal verde e branca e apostando ainda em Mariana Rosa pela primeira vez nesta temporada.

O Sporting CP controlou a partida do início ao fim, começando cedo a superiorizar-se também no marcador. Foi logo aos 17 minutos, e já depois de três avisos, que Joana Marchão, assistida por Fátima Pinto, abriu o marcador. O 2-0 surgiu apenas três minutos depois por Brenda Pérez, com mais um golaço para a conta pessoal.

Com a vantagem de dois golos ao intervalo, Mariana Cabral lançou para a segunda parte Chandra Davidson, dando mais minutos à canadense e a resposta não podia ter sido melhor. Assistida por Joana Martins, Chanda Davidson fez o 3-0 de cabeça.

Após a hora de jogo, a técnica Leonina voltou a mexer, apostando em Diana Silva e Ana Teles, fazendo sair Joana Martins e Andreia Jacinto. As Leoas continuaram a dominar a partida, mas só marcaram perto do minuto 90 através de um autogolo, quando também Kika, em estreia na equipa principal, já estava em campo.

Vitória tranquila do Sporting CP, tal como seria de esperar. As Leoas somam assim três vitórias e um empate nesta Liga BPI, que continuam a liderar, e na próxima ronda visitam o CA Ouriense, numa partida que se jogará apenas no dia 31 de Outubro.