Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Podíamos ter marcado muito mais"

Por Sporting CP
10 Out, 2021

Técnica Leonina após a goleada ao GD Estoril Praia

No final da goleada imposta ao GD Estoril Praia (4-0), Mariana Cabral admitiu que as Leoas estiveram bem, mas disse que falharam na finalização.

“Foi um bom jogo da nossa parte, mas não tão bom quanto queríamos. Foi bom porque conseguimos cumprir alguns objectivos e tentámos pôr em prática algumas novas soluções que temos contra equipas que defendem com um bloco muito baixo. É difícil ultrapassar quando há 11 jogadoras atrás da linha da bola, mas, obviamente, cabe-nos a nós arranjar essas soluções. Ainda assim, faltou-nos muita eficácia. Criámos muitas, muitas, oportunidades de golo e podíamos ter concretizado muito mais do que o 4-0”, disse a treinadora verde e branca, falando sobre a baliza do Sporting CP a zero mais uma vez: “A melhor defesa é ter a bola e é isso que nós temos tentado fazer”.

Mariana Cabral falou ainda das estreias de Carolina Jóia e Kika na equipa principal, abrindo a porta a mais: “É muito importante para nós continuar com estas estreias porque são jogadoras criadas no Clube, são Made in Sporting, e têm qualidade para estar aqui. Elas sabem que há muita qualidade no plantel e jogadoras com muita experiência, mas quando elas também têm qualidade, sabem que se trabalharem bem vão ter oportunidade. Foi isso que aconteceu e que vai, certamente, acontecer com mais”.

A treinadora do Sporting CP deixou ainda uma palavra à capitã da selecção feminina do Afeganistão, Farkhunda Muhtaj, aplaudindo o trabalho que tem feito numa altura em que muitas mulheres se sentem obrigadas a sair do país e a procurar uma nova oportunidade longe de casa: “Esteve aqui hoje connosco e quero saudar o trabalho que tem vindo a fazer nas últimas semanas e que tem sido fantástico, trazendo muitas jovens do Afeganistão. Algumas estiveram a treinar com a nossa equipa sub-15 esta semana”.