Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas goleiam Atlético CP

Por Sporting CP
07 Nov, 2021

Jogo com várias estreias na equipa principal

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Atlético CP por 0-4 em jogo da sexta jornada da zona Sul da Liga BPI, disputado no Estádio da Tapadinha.

Um resultado que confirmou a passagem das Leoas à fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional e que só não foi mais expressivo devido aos ferros e a uma boa exibição da guarda-redes da equipa da casa, Margarida Costa.

Para esta partida, Mariana Cabral fez algumas alterações no onze, dando descanso a algumas jogadoras com mais minutos esta época, e promoveu as estreias a titular de Ana Teles e Inês Gonçalves. Destaque ainda para Carolina Jóia, de novo de início na baliza Leonina.

Apesar das muitas oportunidades de que dispôs, o Sporting CP só abriu o marcador aos 33 minutos de jogo por Ana Teles, que apontou o primeiro golo com a camisola verde e branca. Fátima Pinto fez depois, aos 42 minutos, o 0-2, marcando o primeiro tento da conta pessoal em 2021/2022 e levando as Leoas para o intervalo a vencer por dois golos de diferença.

No recomeço da partida, a técnica Leonina fez logo duas alterações, fazendo sair Inês Gonçalves e Mariana Rosa e entrar Chandra Davidson e Vera Cid, que se estreou assim na equipa principal do Sporting CP.

À procura do terceiro golo, a turma de Alvalade voltou a pecar na finalização até que, aos 66 minutos, Diana Silva saltou mais alto e, de cabeça, fez o 0-3 mais do que merecido. Menos de dez minutos depois, também Brenda Pérez fez o gosto ao pé com mais um golaço.

Com 0-4 no marcador, Mariana Cabral voltou a mexer na equipa e promoveu mais três estreias na equipa principal: saíram Rita Fontemanha, Alícia Correia e Diana Silva, entrando Margarida Sousa, Bárbara Lopes e Shen Menglu – a primeira chinesa a jogar em Portugal e apenas a segunda a actuar na Europa, que esteve várias semanas lesionada e que jogou pela primeira vez no fim-de-semana passado, actuando na equipa B, pela qual marcou três dos sete golos Leoninos apesar de só ter entrado a 20 minutos do final da partida.

Vitória bem conseguida do Sporting CP, que cumpriu vários objectivos importantes nesta partida: dar minutos a jogadoras menos utilizadas, não sofrer golos e carimbar a passagem à próxima fase da Liga BPI.

As Leoas são, actualmente, segundas classificadas e na próxima, e última, jornada desta fase recebem o Amora FC.