Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Desaire na Academia

Por Sporting CP
07 Nov, 2021

Equipa B perdeu diante da UD Leiria (0-2)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, neste domingo, a UD Leiria e caiu por 0-2 na oitava jornada da série B da Liga 3. Tudo se decidiu na segunda parte, com o conjunto viitante - que luta pela liderança da prova - a marcar a abrir e a fechar, decidindo o encontro.

Com mais posse de bola desde o início (56%-44% ao intervalo), os Leões de Filipe Celikkaya - assentes num sistema em tudo idêntico ao da equipa principal – tentaram impor o seu jogo. Embora o primeiro remate, sem perigo, tenha sido do conjunto de Leiria, foi o Sporting CP a ficar perto do golo aos dez minutos. Aberto na esquerda, Flávio Nazinho cruzou rasteiro para o interior da área, onde surgiu Eduardo Pinheiro a atirar com estrondo ao poste, deixando um sério aviso.

A resposta visitante chegou, depois, num canto, cujo cabeceamento foi sacudido por André Paulo, guarda-redes verde e branco. Lutava-se muito pela bola na zona central do terreno e rarearam as aproximações a ambas as balizas. No entanto, antes do intervalo, a UD Leiria cresceu, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Leandro Antunes para as mãos de André Paulo, seguindo o nulo para a segunda parte.

Tudo mudaria nos instantes iniciais do reatamento: o árbitro descortinou uma falta dentro da grande área Leonina e Gonçalo Gregório, chamado a converter o pontapé de penálti, fez o 0-1. Aproveitando de forma eficaz os espaços, a UD Leiria foi somando algumas oportunidades para voltar a marcar, porém sem sucesso.

Perto da hora de jogo, já com Bernardo Sousa no lugar de Diogo Brás, o conjunto verde e branco também pediu penálti sobre Tiago Rodrigues, mas nada seria assinalado. A equipa B Leonina construía agora sem pressão, frente a um bloco adversário mais baixo e que não hesitava em recorrer à falta para contrariar os Leões.

Sem encontrar o caminho para o golo, Celikkaya lançou uma última cartada, refrescando a equipa com Gonçalo Costa e Miguel Menino para as saídas de Nazinho e Eduardo Pinheiro, porém numa transião ofensiva já em cima do apito final chegaria o 0-2. Com este resultado, a equipa B verde e branca mantém os mesmos sete pontos na Liga 3 e na próxima jornada, a 28 de Novembro, desloca-se ao terreno do FC Oliveira do Hospital.

Sporting CP: André Paulo [GR], Hevertton Santos, João Goulart [C], Chico Lamba (Rafael Fernandes 72'), José Marsà, Flávio Nazinho (Gonçalo Costa 78'), Eduardo Pinheiro (Miguel Menino 78'), Diogo Brás (Bernardo Sousa 58'), Geny Catamo, Vando Félix e Tiago Rodrigues.