Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Há um crescimento bastante notório"

Por Sporting CP
12 Nov, 2021

Leoas encerram primeira fase diante do Amora FC (sábado, 11h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Amora FC na sétima e última jornada da série Sul da Liga BPI.

Com as Leoas já apuradas para a segunda fase, Mariana Cabral, técnica verde e branca, fez um balanço positivo da evolução da equipa neste arranque de época. "Há um crescimento bastante notório tanto ofensiva como defensivamente, mas isto é um trabalho que nunca pára. Todos os dias há coisas novas para melhorar e corrigir, e os jogos também nos dão isso", começou por dizer em antevisão feita à Sporting TV, reforçando: "Agora é continuar o crescimento neste último jogo da primeira fase para estar preparadas para a seguinte".

O adversário será o Amora FC, que segue no terceiro lugar, mas ainda procura garantir uma vaga na próxima fase do campeonato. Desta forma, a treinadora Leonina não espera facilidades, admitindo esperar "um jogo competitivo". "O Amora FC tem uma equipa muito boa, um excelente treinador e boas jogadoras individualmente. Além disso, precisam de pontuar para passar à segunda fase, por isso este jogo será decisivo para elas", alertou Mariana Cabral, antes de garantir que as Leoas estão preparadas para a partida.

"Quase todas as equipas que defrontámos mudaram a sua forma habitual de jogar e têm colocado blocos muito baixos, o que nos complica a vida. Vamos ver como o Amora FC se irá apresentar, mas nós trabalhámos ambas as soluções e elas sabem o que pretendemos. Vamos para ganhar", sentenciou, enaltecendo de seguida o estatuto Leonino de equipa menos batida da prova (dois golos sofridos): "Tal como marcar golos é responsabilidade de toda a equipa, defender também o é. Temos estado muito bem, realmente, e é um registo que queremos manter para a segunda fase".

Por sua vez, Joana Martins sublinhou que a equipa está "com o foco neste último jogo" e o objectivo está também traçado: "Sair com uma vitória". A Leoa de 21 anos considerou que a equipa verde e branca tem feito "um bom percurso, mas queremos sempre mais", assegurou, antes de projectar o próximo adversário.

"É uma equipa que ainda está na luta, por isso vai entrar com tudo. Nós temos de estar focadas, vai ser um jogo difícil", frisou, abordando depois a sua época do ponto de vista pessoal, na qual já apontou dois golos na Liga BPI.

"Tenho estado bem, fico contente por ter minutos e poder ajudar a equipa com golos e assistências, mas todo este sucesso não era nada sem a ajuda das minhas colegas e da equipa técnica", finalizou Joana Martins.