Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mariana Cabral: "Vamos com o objectivo de ganhar e ficar em vantagem"

Por Sporting CP
07 Dez, 2021

Leoas enfrentam Länk Vilaverdense a duas mãos na Taça da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quarta-feira (14h00), o Länk Vilaverdense para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga.

Em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, abordou a sequência de três jogos em sete dias que a equipa vai enfrentar, antes de projectar o encontro.
"É preferível ser assim do que estarmos constantemente sem jogos. É isto que nos faz evoluir, a elas como jogadoras e a nós como treinadores. Foi uma preparação um pouco mais teórica, mas já tínhamos estudado previamente o Länk Vilaverdense, uma equipa que, enquanto equipa B, já conhecemos do ano passado", começou por dizer, traçando os objectivos do Sporting CP para esta Taça da Liga.

"O querer ganhar vai-se manter sempre em qualquer competição, independentemente do adversário e do campo. São competições diferentes, é a duas mãos, não temos margem de erro e vamos a Vila Verde com o objectivo de ganhar e ficar em vantagem. Queremos fazer um bom jogo e continuar a evoluir as nossas jogadoras", atirou a técnica.

Olhando com mais detalhe sobre o Länk Vilaverdense, Mariana Cabral embora admita esperar dificuldades, frisou que o objectivo é "sair com uma vitória de Vila Verde": "Subiu este ano, mas tem uma excelente equipa, muito bem orientada, com boas jogadoras portuguesas e estrangeiras e vai causar-nos constrangimentos, porque jogam com um bloco baixo e uma linha de cinco. Temos de ter algumas estratégias para desmontar essa linha e, depois, têm um campo sintético. No entanto, faz parte, já sabemos das condições e só controlamos a forma como vamos entrar em campo".

De seguida, a jovem jogadora Alícia Correia também perspectivou a entrada numa nova competição, antes de abordar o primeiro de dois jogos frente à formação do distrito de Braga.

"É mais uma competição para encarar com ambição e com o nosso ADN, que implicar querer ganhar todas as competições. Vamos jogo a jogo para percorrer o nosso caminho em busca do sucesso", referiu, continuando: "Conhecemos o adversário, vêm de um ciclo de três derrotas, mas jogando em casa vão querer entrar com tudo. Estamos muito preparadas e sabemos o que fazer. O trabalho e a união definem a nossa equipa".