Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas rumam aos oitavos-de-final

Por Sporting CP
23 Jan, 2022

Triunfo sobre o Clube Condeixa ACD na Taça de Portugal (0-2)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, neste domingo, o Clube Condeixa ACD por 0-2 no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Assim, as Leoas seguem em frente na prova-rainha, garantindo um lugar nos oitavos-de-final.

Em Condeixa-a-Nova, foram as Leoas a controlar as operações desde o início. Após as primeiras oportunidades de Brenda Pérez e Ana Borges, os golos chegariam depois da meia hora de jogo. Mariana Larroquette, a mais recente cara nova do plantel, foi a responsável por inaugurar o marcador com aquele foi também o primeiro golo da avançada argentina de Leão ao peito.

Depois, a um minuto do intervalo, Brenda Pérez converteu com sucesso um pontapé de penálti a castigar uma falta sobre Ana Borges, fixando a vantagem verde e branca de dois golos. A boa primeira parte e o 0-2 no marcador deixavam a equipa Leonina - que contou com bastante apoio nas bancadas - mais perto da próxima fase.

Seria necessário carimbar o passaporte para os oitavos mantendo a liderança no marcador no segundo tempo e assim foi. Contudo, no reatamento foi a vez da guardiã Carolina Jóia brilhar ao ter travado um remate perigoso do Clube Condeixa ACD.

Com o decorrer da partida, o Sporting CP voltaria a assumir um maior domínio do encontro, no entanto não voltaria a marcar, apesar das situações de golo criadas. Primeiro, Brenda Pérez atirou ligeiramente por cima e, três minutos depois, também a centro-campista espanhola viu a guarda-redes adversária negar-lhe o golo.

Após várias mexidas na equipa verde e branca – com as jovens Mariana Rosa e Maísa Correia a voltarem a somar minutos - já com Diana Silva em campo, a internacional portuguesa ficou muito perto de juntar o seu nome à lista de marcadoras a 15 minutos do fim, não tivesse acontecido o corte decisivo da defesa visitada.

O marcador não sofreu alterações até ao apito final e as Leoas de Mariana Cabral deixaram Condeixa-a-Nova com a missão cumprida, seguindo em frente na Taça de Portugal.

Sporting CP: Carolina Jóia [GR], Ana Borges [C] (Mariana Rosa 64'), Carolina Beckert, Melisa Hasanbegović, Alícia Correia, Fátima Pinto, Vera Cid, Brenda Pérez, Neuza Besugo (Ana Teles 81'), Mariana Larroquette (Maísa Correia 90+2') e Marta Ferreira (Diana Silva 64').