Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem em Alcochete

Por Sporting CP
05 Mar, 2022

​Ana Borges foi a autora do golo verde e branco diante do SCU Torreense

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o SCU Torreense por 1-0 em jogo da jornada sete da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Mas antes de falarmos de futebol, escrevemos sobre momentos que transcendem o desporto. A jogadora luso-ucraniana da formação Leonina, Daria Kaminska, foi homenageada devido à invasão da Ucrânia pela Rússia. Momento especial, emotivo e necessário em altura de guerra.

Após o momento simbólico, a bola começou a rolar no tapete verde do Estádio Aurélio Pereira, com o Sporting CP a entrar agressivo e com sede de golo. Do outro lado estava um SCU Torreense também aguerrido e com pretensões na partida.

As Leoas tomaram conta do jogo, com várias investidas na direcção da baliza adversária, mas a defesa do SCU Torreense negava as oportunidades. À passagem da meia hora de jogo, surgiu a grande oportunidade do jogo até então. Chandra Davidson atirou de cabeça, com a bola a bater caprichosamente no poste depois de um cruzamento de Ana Borges.

Aos 44 minutos, Joana Martins atirou por cima da baliza e no último minuto Solange Carvalhas protagonizou a melhor oportunidade para o SCU Torreense, mas o 0-0 persistiu nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, o jogo começou com uma oportunidade de ouro desperdiçada por Chandra Davidson, que na cara da guarda-redes atirou ao lado.

Quando estavam jogados 53 minutos, Fátima Pinto, de cabeça, teve mais uma grande oportunidade para adiantar as Leoas, mas a bola saiu uns centímetros acima do travessão. Pouco depois foi a vez de Diana Silva tentar a sorte, e por pouco a bola não entrou.

O golo verde e branco surgiu finalmente aos 75 minutos por Ana Borges. A capitã Leonina aproveitou o passe de Ana Teles, tirou a guarda-redes do caminho e rematou para o fundo das redes. Um minuto depois, Diana Silva podia ter dilatado, mas rematou à figura da guarda-redes.

Até final do jogo, o 1-0 manteve-se e as Leoas arrecadaram assim mais três pontos.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Ana Borges [C], Joana Marchão (Marta Ferreira 89'), Bruna Lourenço, Joana Martins (Ana Teles 59'), Chandra Davidson (Alícia Correia 89'), Brenda Pérez, Fátima Pinto, Diana Silva (Mariana Larroquette 79'), Carolina Beckert e Vera Cid (Rita Fontemanha 89').