Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Temos de dar uma resposta rápida"

Por Sporting CP
14 maio, 2022

Leoas enfrentam SC Braga na última recepção da época

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (11h00), o SC Braga na 13.ª jornada - e penúltima - da fase final do Campeonato Nacional, naquele que será o último encontro das Leoas no Estádio Aurélio Pereira esta época.

Em declarações à Sporting TV, a treinadora Mariana Cabral perspectivou essa partida, sublinhando a importância de "dar uma resposta rápida", regressando às vitórias após o desaire na Luz (3-1).

"Foi uma derrota que sentimos, porque não foi só a questão do jogo, mas também por ter decidido o campeonato. Obviamente era um objectivo nosso, não o conseguimos e temos de dar uma resposta rápida, sabendo que o SC Braga é um excelente adversário. Queremos ganhar para acabar bem o campeonato, consolidar o projecto e ainda temos um troféu para disputar. Por isso, também queremos usar estes jogos para melhorar aquilo que não correu tão bem e estarmos prontas para ganhar a Taça de Portugal", destacou.

Também na antevisão à partida, a jogadora Ana Teles reforçou a ideia da sua treinadora. "A equipa não vem de um bom resultado e custou, mas viemos motivadas para a semana de trabalho. Faltam dois jogos, isso ficou para trás, queremos ganhar e fazer o melhor possível, que agora é o segundo lugar. Além do campeonato, ainda temos a Taça [de Portugal], que queremos ganhar", começou por dizer, acrescentando: "Nenhuma das equipas vai abrandar, eles vêm de cinco vitórias consecutivas e nós temos o nosso último jogo em casa, por isso queremos mostrar aos adeptos que temos qualidade e que merecíamos mais no campeonato".

Sporting CP (27 pontos) e SC Braga (22) voltam a enfrentar-se pela sexta vez em 2021/2022 e o segundo lugar ainda está em aberto a duas jornadas do fim. "As equipas já se conhecem perfeitamente e acredito que o SC Braga queira vir aqui para ganhar, porque ainda tem possibilidades de chegar ao segundo lugar. Nós, pelo contrário, temos de dar uma resposta, especialmente sabendo que é o último jogo em casa. Espero que os adeptos nos venham apoiar", disse Mariana Cabral, estendendo o apelo à final da Taça de Portugal, no Jamor, cujos bilhetes estão à venda a partir de hoje.

"Não tenho dúvidas que os Sportinguistas vão dar uma excelente resposta e vão encher o Jamor. Esta equipa tem sentido, em todos os pontos do país e nas redes sociais, o carinho dos adeptos, tem sido uma constante. Acredito que a final da Taça, pelo sítio onde é e numa tarde de festa, é ideal para reunir um grande número de Sportinguistas. Seguem-nos sempre e acredito que possamos bater o recorde de assistência", apontou, por fim, a técnica verde e branca, sendo secundada por Ana Teles.

"Na Luz continuaram a cantar mesmo depois do fim do jogo. Precisamos deles agora contra o SC Braga e, claro, na Taça de Portugal, que é uma festa diferente. Acho que vamos conseguir levar muita gente ao estádio, porque os Sportinguistas acreditam muito em nós e queremos dar-lhes essa alegria", realçou a avançada do Sporting CP.