Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Regresso às vitórias com reviravolta

Por Sporting CP
13 maio, 2022

Juniores bateram Vitória SC com cambalhota na segunda parte (3-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Vitória SC por 3-1 na 12.ª jornada – e antepenúltima - da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Depois de uma primeira parte de domínio Leonino, mas sem pontaria condizente – com 0-1 no marcador - os juniores de Pedro Coelho foram recompensados pela insistência e viraram a partida na segunda parte com mérito. Os golos foram apontados por Luís Gomes (dois) e Youssef Chermiti.

O ascendente inicial pertenceu ao Vitória SC, que depois de duas ameaças solucionadas por Diogo Pinto, guardião Leonino, chegaria mesmo à vantagem no marcador: após uma bola parada, a bola sobrou para Afonso, que atirou colocado para o golo inaugural. Tudo isto ainda antes dos primeiros dez minutos, enquanto do lado verde e branco foi Martim Marques a ensaiar a primeira tentativa, rematando desenquadrado desde fora da área.

Em cima do quarto de hora, Diogo Cabral sairia lesionado e o treinador Pedro Coelho substitui-o por André Gonçalves, que - a par do capitão Samuel Justo - se revelou um dos principais agitadores de serviço.

Daqui em diante, a correr atrás do prejuízo, os jovens Leões foram crescendo na partida e acumularam oportunidades claras, umas atrás das outras. Primeiro, Youssef Chermiti, de cabeça, amorteceu, para Samuel Justo, mas o remate do capitão, já dentro da área, saiu à figura do guarda-redes adversário e, a seguir, André Gonçalves rematou forte e de longe, mas Rafa ia adiando o empate, que cada vez parecia mais perto.

E aos 36 minutos esteve mais perto do que nunca, quando a dois tempos o guardião vitoriano impediu o golo de Samuel Justo já em cima da linha de golo – ficando dúvidas que as imagens não permitiram dissipar. Nesta fase, o Sporting CP impôs-se, porém o marcador não se alterou na primeira parte. Ainda antes do intervalo, André Gonçalves disparou novamente com perigo e só o poste negou o empate e manteve o 0-1 tremendamente penalizador para os juniores Leoninos.

No entanto, tudo mudou no segundo tempo. Afinada a pontaria Leonina, a resistência vitoriana começou a cair aos 55 minutos. Luís Gomes, a passe de André Gonçalves, fez o 1-1 e já perto dos últimos dez minutos apontou também o 1-2, dando finalmente justiça ao marcador.

Ainda assim, o resultado só ficaria completo para lá dos 90 minutos, com o avançado Youssef Chermiti a assinar o 3-1 final.

Na próxima jornada, os juniores de Pedro Coelho, que agora somam 19 pontos, visitam o Rio Ave FC.

Onze do Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Eduardo Barbosa, Tiago Augusto, Samuel Justo [C], Diogo Cabral, Luís Gomes e Youssef Chermiti.