Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas cumpriram primeira semana de trabalhos

Por Sporting CP
07 Jul, 2022

Equipa feminina de futebol em preparação para a nova temporada

O conjunto principal feminino do Sporting Clube de Portugal já cumpriu a primeira semana de trabalhos nesta pré-temporada. As Leoas seguem em preparação para a nova época e o balanço não podia estar a ser melhor, tal como contou à Sporting TV a jogadora Bruna Lourenço.

"É um balanço positivo. Temos as mais novas da formação a treinar connosco, assim damos ainda mais intensidade ao treino e elas podem evoluir mais. Elas também nos ajudam, obviamente. Estamos ainda no início, a assimilar ideias e a recuperar a confiança com bola, pois no tempo de férias esse contacto não é tão grande. Voltar ao campo é sempre bom, estamos muito felizes e foi uma semana bastante productiva", começou por afirmar a atleta verde e branca.

Bruna Lourenço continuou a abordar estes primeiros dias de trabalho e falou sobre as reforços já anunciadas para a equipa Leonina: "Temos de começar a assimilar as ideias da equipa técnica e crescer muito dentro de quatro linhas. A integração das reforços está a correr muito bem. Ainda que já tenha visto a Cláudia Neto jogar algumas vezes, fiquei bastante surpreendida com a sua qualidade, vem acrescentar bastante à equipa. É uma jogadora muito experiente. Já a Sofia Silva tem menos experiência, mas integrou-se muito bem. Nós estamos cá para ajudar e elas também nos ajudam com o que vêm acrescentar".

A Leoa olhou com mais detalhe para as duas jogadoras que vestem agora de verde e branco, dizendo que "acrescentam muito". "A Cláudia é uma jogadora com muita experiência, já jogou em grandes palcos, esteve entre as 50 melhores do mundo, portanto de certeza que nos vem acrescentar e ensinar muitas coisas. A Sofia é uma jogadora mais nova, mas vem ajudar bastante também", referiu.

Olhando para o que pode dar à equipa, Bruna Lourenço afirmou que trabalha arduamente para envergar, orgulhosamente, o Leão ao peito: "Sou uma jogadora que gosta bastante de trabalhar, portanto essa parte está garantida. Não sei estar no futebol de outra forma. Adoro estar no Sporting CP e tenho a meta de chegar aos 100 jogos com esta camisola. Vou trabalhar para isso".