Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP e FPF juntos pelo futebol feminino

Por Sporting CP
11 Jul, 2022

FPF visitou Alcochete para debater ideias

O Sporting Clube de Portugal esteve, nesta segunda-feira, reunido na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para discutir o futebol português no feminino.

O Sporting CP, representado por um grupo liderado por Tomaz Morais, responsável pelo futebol de formação Leonino, teve a oportunidade de apresentar o seu projecto de como pretende evoluir enquanto clube de referência no futebol feminino, focado na importância da formação das jogadoras e na procura global do crescimento sustentado do futebol feminino em Portugal.

Por sua vez, a FPF apresentou a equipa de trabalho que trabalha no futebol feminino, assim como os seus objectivos e metas para os próximos anos no que diz respeito a esta modalidade em questão.

Um encontro que se revelou importante para aquilo que as duas entidades pretendem desenvolver no futebol feminino, sendo que o Sporting CP tem um papel decisivo como clube: o emblema verde e branco é o clube com mais jogadoras federadas em Portugal (mais de 130), tem seis escalões - sub-11, 13, 15, 19, equipa B e A - e na temporada passada confirmou a aposta com a estreia de mais 10 jogadoras da formação na equipa principal, além de colocar várias jogadoras nas selecções nacionais. 

De recordar ainda que em 2021/2022, o Sporting CP começou a época a conquistar a Supertaça e terminou a vencer a Taça de Portugal, subindo para sete os títulos conquistados e consolidando-se assim como o clube em funções mais titulado no futebol feminino português.