Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Brenda Pérez continua de Leão ao peito

Por Sporting CP
18 Jul, 2022

Sporting CP exerceu a opção de continuidade por mais uma época

Brenda Pérez vai continuar de Leão ao peito. O Sporting Clube de Portugal exerceu a opção de mais um ano de contrato, prevista aquando da chegada da jogadora espanhola ao Clube em 2021/2022.

“O meu objectivo era continuar porque estou muito contente aqui. Quero continuar a ser o que sou e a trabalhar para ser melhor e sei que o Sporting CP é um óptimo clube para eu continuar a crescer”, começou por dizer a médio aos meios de comunicação Leoninos, recordando a primeira temporada de verde e branco: “Cheguei com as expectativas muito altas, mas, sinceramente, não esperava ganhar tudo aquilo que ganhámos: ganhámos dois dos quatro títulos em disputa”.

“As pessoas não acreditavam que ganhássemos o que ganhámos, porque saiu gente muito importante e chegaram jogadoras que não conheciam, mas conseguimos fazer melhor do que no ano anterior. Foi um bom ano, mas este ano queremos mais”, referiu, sublinhando os desejos para a temporada que arrancará em Agosto: “Vamos tentar ganhar o campeonato, mas para já a Supertaça que é a primeira prova. Vamos semana a semana, treino a treino e jogo a jogo porque essa é a única forma de se ganhar tudo. Também queremos jogar na Liga dos Campeões e vamos fazer por isso”.

A nível pessoal, a espanhola que em 2021/2022 fez 29 jogos, marcou nove golos e fez seis assistências, disse querer “alcançar melhores marcas, sabendo que é difícil porque 2021/2022 correu muito bem”. “Os golos bonitos? Pode parecer fácil, mas não é e até pode parecer que só os sei marcar bonitos (risos). A mim dá-me igual, eu quero é marcar. Na época passada fiz grandes golos e espero continuar a fazê-los, mas quero, sobretudo, melhorar as minhas expectativas. Foi um dos meus melhores anos a nível individual, mas quero superar-me em golos, assistências e em jogos e isso só se consegue treinando mais. Uma das coisas que falei com os treinadores foi isso mesmo: treinar mais para melhorar aquilo em que posso melhorar. Sempre fui muito competitiva comigo e com a equipa, quero sempre mais e mais e isso só se consegue treinando todos os dias”.

Satisfeita em Portugal, onde encontrou uma Liga “muito competitiva, que tem muita qualidade e que está a crescer”, Brenda Pérez revelou que se sente em casa: “Sabia que ia gostar de Lisboa, porque é uma cidade parecida com Barcelona, e a verdade é que me sinto muito bem aqui. As pessoas são muito amáveis, estão sempre dispostas a ajudar e eu valorizo muito isso. Esperava encontrar aquilo que encontrei, mas relativamente à qualidade humana até fui surpreendida. Aqui no Sporting CP todas as pessoas, seja a que veja mais ou a que menos veja, nos tratam bem e isso é algo que quando vens de fora valorizas muito. É isso que te faz sentir como se estivesses em casa”.

Assim, agradecida também aos Sportinguistas, a jogadora Leonino pediu-lhes que “sejam como no ano passado”: “Fazem com que nos sintamos mais fortes e vencedoras. Por isso, espero que estejam sempre ao nosso lado e que os sintamos dentro de campo. O Sporting CP tem grandes adeptos e eles demonstraram-nos sempre isso”.