Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Fomos uns justos vencedores"

Por Sporting CP
10 Ago, 2022

​Técnico satisfeito com a exibição diante do FC Famalicão

No rescaldo do triunfo desta quarta-feira sobre o FC Famalicão (3-0), que garantiu a passagem da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal à final da Supertaça, o técnico Leonino Pedro Alegria falou numa estreia oficial em 2022/2023 “muito positiva” e considerou que a vitória foi “claramente merecida”.

“Fomos o conjunto mais forte, tivemos mais bola e oportunidades. O FC Famalicão teve uma ou duas ocasiões nos 90 minutos, fomos uns justos vencedores. Conseguimos aliar a experiência à estreia de algumas atletas da formação e queremos juntar cada vez mais esta dinâmica para mostrar a todos que o Sporting CP é um clube formador. Fizemos um excelente jogo e agora queremos vencer o SL Benfica”, começou por afirmar o treinador à Sporting TV, elogiando a exibição da experiente médio Cláudia Neto, ela que foi um dos reforços para esta temporada.

“A Cláudia parece que já joga nesta equipa há muitos anos. Tem um passado que fala por si e essa experiência tem ajudado muito todo o grupo, especialmente as mais novas, o que é fantástico. Ela tem a vantagem de já ter passado por muito e a humildade de querer ensinar e ajudar, todos temos a ganhar com isso. Tem sido uma mais-valia dentro e fora de campo”, disse.

Pedro Alegria agradeceu também a presença dos muitos adeptos Leoninos que se deslocaram até ao Estádio Aurélio Pereira para apoiar a equipa. “Quero agradecer aos Sportinguistas que estiveram cá a apoiar numa quarta-feira à noite. Ao mesmo tempo, apelo também para que compareçam em massa em Leiria no dia 26 de Agosto para fazermos a festa da Supertaça. Queremos vencer a terceira Supertaça para continuarmos a ser o clube com mais conquistas”.

Já Brenda Pérez, jogadora que assinou o primeiro golo do triunfo verde e branco, considerou que este foi um regresso “em grande”. “Despedimo-nos da última época em grande e agora regressámos da mesma forma, mas a jogar ainda melhor. Estivemos bem nos tempos de jogo e soubemos circular a bola de um lado para o outro. Sabíamos o que tínhamos de fazer e que o mais difícil contra o FC Famalicão seriam os contra-ataques, mas soubemos travá-los muito bem. Estou muito contente”, atirou, sublinhando a “concentração e competência” de toda a equipa.

“Nestas partidas é muito importante termos atitude em campo porque isso determina o vencedor, e nós tivemos sempre muita. Todas as jogadoras deixaram tudo dentro de campo e é disso que o Sporting CP é feito”, frisou, antes de recordar o momento em que assinou o 1-0. “O golo foi muito parecido ao primeiro que marquei na Supertaça do ano passado. Também na altura foi um cruzamento atrasado que finalizei de primeira. É uma jogada à Sporting CP”, disse.

A fechar, a espanhola apontou a uma temporada melhor do que a anterior. “Na época passada fiz nove golos e algumas assistências. Sou muito competitiva comigo mesma e quero sempre mais, o meu objectivo para esta época é conseguir mais em todos os sentidos. Comecei a marcar e quero marcar todas as semanas, mas acima de tudo quero que a equipa ganhe”, concluiu.