Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Empate a duas bolas em Braga

Por Sporting CP
19 Mar, 2023

Joana Martins e Ana Capeta marcaram os golos do Sporting CP

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, neste domingo, a duas bolas diante do SC Braga em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional disputado no Estádio 1.º de Maio.

Com algumas alterações no onze inicial, relativamente ao último encontro, o Sporting CP entrou em campo com Hannah Seabert, Ana Borges, Bruna Lourenço, Rita Fontemanha, Fátima Dutra, Andreia Bravo, Joana Martins, Alícia Correia, Ana Teles, Chandra Davidson e Diana Silva.

À procura de manter a senda vitoriosa na Liga BPI, as Leoas acabaram por sofrer logo um contra-tempo: infeliz reposição de bola de Hannah Seabert, com o SC Braga a aproveitar para marcar na recarga, após bola no ferro.

A formação da casa ficou assim em vantagem a partir dos três minutos de jogo, mas a desvantagem não fez mal às Leoas que se mostraram superiores e focadas na baliza defendida por Patrícia Morais. Ana Teles, do meio da rua e num remate cruzado já dentro da área, foi quem esteve mais perto do empate.

Não foi de bola corrida, acabou por ser de bola parada que o 1-1 aconteceu aos 17 minutos. Falta de Dolores Silva sobre Fátima Dutra na área, com a árbitra da partida a não ter dúvidas e a assinalar grande penalidade. Chamada a converter, Joana Martins não desperdiçou a oportunidade: bola para um lado, guarda-redes do SC Braga a ir para o outro.

Pouco depois, Diana Silva teve a reviravolta nos pés, mas desta feita a guardiã bracarense levou a melhor e negou o 1-2 para o Sporting CP.

Quem não marca arrisca-se a sofrer, mesmo contra a corrente do jogo e foi o que acabou por acontecer. À entrada para os últimos quinze minutos da primeira metade, o SC Braga fez o 2-1 numa jogada rápida, que a defesa Leonina não conseguiu cortar, com Bia Meio-Metro a isolar-se e a fazer um chapéu sobre Hannah Seabert.

Resultado inglório para as Leoas, depois de uma primeira parte em que foram melhores e dominaram, com mais bola e mais ocasiões de golo frente a um SC Braga que foi eficaz e que marcou nas duas ocasiões que teve.

Na segunda metade, o Sporting CP entrou focado no empate com Chandra Davidson, num cabeceamento, a deixar o primeiro aviso, mas o 2-2 só foi alcançado aos 71 minutos, através de duas jogadoras saídas do banco de suplentes.

Maiara Niehues, que tinha entrado para o lugar de Rita Fontemanha, fez o remate, Patrícia Morais não defendeu da melhor maneira e Ana Capeta, que tinha substituído minutos antes Diana Silva, apareceu sozinha ao segundo poste para fazer o 2-2.

Um resultado mais condizente com aquilo que se ia passando em campo e com a formação verde e branca a ir assim à procura da vitória, que lhe assentaria bem, isto porque, apesar de o SC Braga ter estado quase sempre na frente, o Sporting CP foi sempre melhor.

Aos 85 minutos, a última substituição no Sporting CP com a saída de Ana Teles e a entrada de Vera Cid, para atacar os últimos minutos do encontro, nos quais o SC Braga acabou por ser mais perigoso, mas na melhor oportunidade Hannah Seabert impediu o golo.

Ainda assim, o Sporting CP também esteve perto de marcar na sequência de um canto, com um remate de Andreia Bravo à entrada da área, mas o esférico saiu pouco ao lado da baliza bracarense.

O certo é que o resultado não se alterou mais, com o Sporting CP e o SC Braga a partilharem pontos nesta partida. As Leoas voltam agora a jogar no próximo domingo em casa do SL Benfica.