Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Alícia Correia, Joana Martins e Andreia Bravo continuam no Sporting CP

Por Sporting CP
16 Jun, 2023

Duas renovações e um contrato profissional no feminino

O Sporting Clube de Portugal renovou os contratos de Alícia Correia e Joana Martins e assinou um vínculo profissional com Andreia Bravo, todas jogadoras da equipa principal feminina de futebol formadas no emblema de Alvalade.

Alícia Correia, de 20 anos, veste de verde e branco desde 2016, tendo-se estreado pelas seniores em 2020/2021. Nas primeiras palavras após a renovação, admitiu estar "muito feliz".

"É a continuação de todo o meu trabalho. Quero continuar no Sporting CP e poder dar tudo a este clube, que me deu tanto. Tenho uma ligação muito especial ao Sporting CP, sendo esse um dos grandes motivos para continuar cá. Quero vencer mais títulos pelo Sporting CP e ficar na história do Clube", começou por dizer à Sporting TV.

A internacional portuguesa garantiu que se sentiu "logo bem no ambiente" da equipa principal Leonina e que esse foi o concretizar de um sonho: "Quando chegamos ao Sporting CP, queremos chegar à equipa principal e jogar com as nossas referências".

A lateral explicou também que o Sporting CP a ensinou "a ir à luta, a não desistir de nada" e a estar bem consigo própria "e com as pessoas" que a rodeiam. "O momento mais especial foi, talvez, a conquista da Supertaça. Foi um momento muito especial", adicionou.

Por fim, Alícia Correia dirigiu-se aos Sportinguistas: "Prometo que vamos dar tudo pelo Sporting CP, como sempre, e que vamos em busca de títulos".

Joana Martins, de 22 anos e nas seniores desde 2017/2018, também está no Clube desde 2016 e garantiu ser "um orgulho".

"Sentimo-nos em casa e toda a gente gosta desse sentimento. Quando recebi a proposta para vir nem pensei duas vezes. Depois, as coisas começam a ficar mais sérias e percebi que estava no bom caminho", referiu a médio, que pretende "ser sempre melhor e ajudar a equipa ao máximo".

"É um orgulho estar aqui e sentir que posso ser um exemplo para as mais novas. É importante para que elas acreditem que é possível", frisou.

Para Joana Martins, também internacional portuguesa, "ganhar a última Supertaça foi o momento mais especial" que viveu de Leão ao peito.

Por fim, Andreia Bravo assinou o primeiro contrato profissional com o Sporting CP. Com 18 anos, a médio chegou ao emblema de Alvalade em 2017 e estreou-se pela formação orientada por Mariana Cabral em 2021/2022. É a primeira jogadora de sempre a subir das sub-13 até ao conjunto sénior na história Leonina.

"Esperava que isto acontecesse porque tenho trabalhado muito para isso. Vou continuar a trabalhar para conquistar mais coisas. Poder assinar com o Sporting CP faz deste um dos dias mais felizes da minha vida. É um sonho tornado real e estou muito feliz", disse a internacional sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 pela selecção nacional.

À Sporting TV, Andreia Bravo assegurou já ter "memórias muito boas" no Sporting CP e não escondeu a satisfação por ser, agora, um exemplo para as mais novas. "É bom para a formação ver jovens a chegarem à equipa principal. É inspirador", afirmou.

Na conclusão, Andreia Bravo lançou o futuro: "Quero ajudar a equipa e o Clube e ganhar o meu tempo. A exigência, agora, é maior".