Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: “Tivemos uma atitude excepcional”

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Declarações depois do triunfo sobre o SC Braga

No final da vitória da equipa principal feminina sobre o SC Braga por 3-1, Mariana Cabral mostrou-se muito satisfeita na análise ao desafio.

“Tivemos uma atitude excepcional. Não é fácil entrar e começar logo a perder. Foi muito importante ter a capacidade emocional de entender que ainda faltava muito tempo para poder estabilizar o nosso jogo. Fizemos isso e começámos a ficar por cima do jogo logo na primeira parte, criámos oportunidades, conseguimos o empate e podíamos ter virado o resultado, o que fizemos na segunda parte e de forma completamente justa. A forma como a equipa esteve hoje em campo foi muito boa, muito ligada entre si e com uma atitude excepcional”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

A treinadora falou também do momento do emblema de Alvalade, explicando que, “neste momento, é importante ganhar todos os jogos”.

“Não nos importa ganhar ao SC Braga se, na próxima semana, não ganharmos ao SCU Torreense. Temos tido alguns jogos em que não conseguimos ser estáveis emocionalmente para conseguir jogar o nosso jogo. Temos de ter isso daqui para a frente, seja contra quem for e independentemente das contrariedades. Hoje, a equipa esteve muito forte e muito ligada e é isso que tem de estar na nossa mente para o futuro. É assim que vamos continuar a crescer e ganhar”, afirmou.

Por fim, Mariana Cabral comentou o facto de Ana Capeta ter chegado aos 150 jogos pelo Sporting CP: “É uma jogadora excepcional que trabalha sempre a 100%, todos os dias, em tudo o que faz. Tem uma alma gigantesca e traz isso para a equipa. Por vezes falta um pouco de estabilidade emocional, tal como à equipa, mas hoje teve-a e tem tido muito mais. É isso que tem feito dela um exemplo para as jogadoras do Sporting CP, para os adeptos e, principalmente, para as mais jovens da formação”.

Foi precisamente Ana Capeta, que marcou um golo, quem também esteve na zona de entrevistas rápidas para comentar o triunfo.

“Sabíamos que ia ser um jogo importante em que os três pontos iam solidificar o nosso segundo lugar. Os dois primeiros lugares dão acesso à UEFA Women's Champions League e é lá que queremos estar”, disse.

A avançada internacional portuguesa falou ainda sobre os 150 jogos de Leão ao peito: “Para mim, uma das palavras que melhor define estes 150 jogos é paixão, paixão por este clube. Quero somar mais 150”.