Micael Sequeira: "As jogadoras foram fantásticas"
27 Set, 2025
Técnico analisou o triunfo frente ao Valadares Gaia FC (2-0)
Depois da vitória frente ao Valadares Gaia FC por 2-0, Micael Sequeira fez a análise à partida, destacando a exibição na primeira parte, mas também a capacidade de sacrifício da equipa nos momentos mais difíceis.
“Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita qualidade, que acabou com um grande golo em termos colectivos e uma excelente finalização da Carolina Santiago. Na segunda parte, contra o vento e com o Valadares Gaia FC mais pressionante, não conseguimos assentar tão bem o jogo e começámos a perder a bola com facilidade”, começou por dizer o técnico, em declarações à Sporting TV.
Micael Sequeira sublinhou, ainda assim, a forma como a equipa soube adaptar-se a esse momento do jogo, mostrando outros argumentos igualmente importantes numa equipa de futebol.
“Quando não conseguimos jogar como normalmente, é preciso alma, raça, atitude, espírito de equipa, união, saber defender a baliza com tudo para manter a vantagem. É impossível jogar sempre bem, mas, quando não se joga bem, temos de garantir a vitória com essa atitude e agressividade. As jogadoras foram fantásticas e estão de parabéns”, elogiou, reforçando que o mais importante era mesmo garantir o triunfo.
“Faz parte do ADN da nossa equipa, que é uma equipa que vai querer sempre ganhar. Mantivemos o nosso equilíbrio, não permitimos grandes oportunidades, com um futebol muito directo, bolas paradas, e conseguimos o mais importante, que era conquistar os três pontos”, rematou.
Na mesma linha, Carolina Santiago, autora do primeiro golo Leonino e já com quatro tentos nesta edição da Liga, mostrou-se feliz pelo momento que atravessa, mas manteve o discurso focado no sucesso do grupo.
“Os avançados vivem de golos e é um momento muito bom para mim, mas quero manter-me constante durante a época e ajudar a equipa. Sabíamos que era um jogo difícil, frente a uma equipa competente, mas demos o nosso melhor e conseguimos a vitória. Na primeira parte fomos mais dominantes, na segunda sofremos um pouco, mas vencemos com a união da equipa e conseguimos o segundo golo a fechar”, analisou.