Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Ricardo Costa: "O mais importante são os três pontos"

Por Sporting CP
27 Set, 2025

Declarações após o clássico de andebol

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o FC Porto por 30-29, Ricardo Costa analisou o encontro em declarações à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

"É uma vitória super saborosa. Tinha dito aos meus atletas que era importante ganharmos e podia ser só por um. Há muita gente com o discurso de que temos a obrigação de ganhar por dez ou 15. Tivemos um dia para preparar este jogo depois de uma viagem super complicada a Aalborg. Estivemos quase sempre à frente do resultado e dominámos o jogo. Depois, na parte final, o FC Porto aproximou-se, mas o mais importante é reforçar o espírito dos atletas. Conseguiram preparar um jogo muito complicado contra uma equipa que sabíamos que seria melhor do que foi na Supertaça. O mais importante são os três pontos", começou por dizer, continuando.

"A resposta dos atletas foi absolutamente fantástica. Grande esforço, grande luta. Quando estivermos mais frescos, a nossa resposta será outra. Temos de saborear esta grande vitória e descansar, que é o que estamos a precisar", reforçou.

Por fim, o treinador Leonino assegurou que o apoio dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha "ajudou imenso": "Sabíamos que o jogo ia ser muito complicado e os adeptos estiveram connosco do início ao fim. Esta vitória também é deles".

Orri Þorkelsson, melhor marcador do clássico com dez golos (oito deles de livre de sete metros), também deu o seu ponto de vista sobre o desafio.

"Tínhamos o controlo do jogo, mas cometemos alguns erros não forçados que permitiram a recuperação dele. Temos de ser mais clínicos. Foi um jogo duro, o FC Porto é uma grande equipa. Estou muito feliz com a vitória. (...) Marcar dez golos contra o FC Porto deixa-me orgulhoso, mas acima de tudo por contribuir para a vitória da equipa", frisou.

Para o islandês, "o ambiente foi fantástico": "Agradeço muito, sentimos muita energia vinda deles. Foram o oitavo jogador".