Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Foi um jogo pautado pelo equilíbrio"

Por Sporting CP
11 Fev, 2026

Técnico considerou que "está tudo em aberto" para a segunda mão

No final do embate com o Hammarby IF, Micael Sequeira, treinador do Sporting CP, reagiu à derrota (0-1) em conferência de imprensa, na Academia Cristiano Ronaldo.

Análise ao jogo
“Temos de acreditar que é possível. Hoje não tivemos a felicidade de fazer o golo nas oportunidades que tivemos, uma excelente pela Flor [Bonsegundo]. Foi um jogo pautado pelo equilíbrio e por isso é que é possível [o apuramento]. Estivemos à altura do Hammarby IF, mas o jogo acabou por sorrir ao adversário na oportunidade que teve. Temos de ir lá mais pressionantes, igualar a eliminatória e acreditar até ao fim.”

O que falhou?
“Foi não ter feito golo na oportunidade que tivemos, porque a história podia ter sido diferente. Também podíamos ter tido mais tempo a bola para controlar melhor o jogo. As decisões também não foram as melhores, mas isto também tem que ver com a forma de jogar do Hammarby IF, uma equipa muito forte e rápida, habituada a um ritmo competitivo diferente. Isso notou-se, mas acabámos por equilibrar o jogo. Tivemos muita atitude. Foi pena o golo, que foi um erro nosso e acaba por ditar o jogo.”

Incapacidade nas transições
“Perdemos algumas bolas sem pressão que podíamos ter decidido melhor. Tivemos dificuldade contra uma equipa forte a pressionar e não podemos esquecer que nós temos uma equipa muito jovem. Feliz, também, por estrear a Constança Maia e a Ana Tomaz, estamos num processo de crescimento e a apostar nas jovens e isso leva tempo. As dores de crescimento são normais, mas elas não viraram a cara à luta e deixaram o resultado em aberto. Podemos ganhar lá, se tivermos alguma ‘estrelinha’ e melhorarmos aspectos que falharam hoje.”

Confiança para a segunda mão
“Está tudo em aberto, um golo iguala a eliminatória e temos de acreditar nisso e no nosso potencial. Resta acreditar, preparar bem a semana e ir com tudo para a Suécia.”