Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

Segunda goleada consecutiva

Por Sporting CP
02 Nov, 2019

Quatro golos sem resposta derrotaram o CS Marítimo

Depois da vitória por 0-4 frente ao GD Estoril Praia, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal repetiu o resultado na tarde deste sábado frente ao CS Marítimo, em jogo da 6.ª jornada da Liga BPI.

Numa partida em que as Leoas voltaram a não conceder qualquer golo, o primeiro surgiu aos 23 minutos pelos pés de Carolina Mendes que marcou no segundo jogo consecutivo.

O 2-0, aos 39 minutos, teve a assinatura da segunda melhor marcadora do campeonato (9 golos), a brasileira Raquel Fernandes, na resposta a uma assistência de Ana Borges.

A fechar, a capitã Leonina, Nevena Damjanović, fez dois golos de penálti (71 e 88 minutos) e fixou o resultado final em 4-0.  

Foto Pedro Zenkl

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Leoas venceram por 0-4 no terreno do GD Estoril Praia

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal derrotou na tarde deste sábado o GD Estoril Praia por 0-4, em jogo da 5.ª jornada da Liga BPI.

Na primeira parte, as Leoas inauguraram o marcador por intermédio de Carolina Mendes, aos 15 minutos, naquele que foi o primeiro golo da jogadora na prova.

Na segunda metade, aos 50 minutos, Fátima Pinto aumentou a vantagem para dois golos e também se estreou a marcar na competição. Apenas três minutos depois, Carolina Mendes voltou a fazer o gosto ao pé e assinou o bis no encontro.

Já em cima do apito final, Ana Capeta fechou o resultado em 0-4 e garantiu o regresso das Leoas às vitórias ao marcar o terceiro golo da conta pessoal no campeonato.  

Maria Ferreira assina contrato de formação

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Aos 14 anos, atleta Leonina já pensa na equipa principal

Maria Ferreira assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Aos 14 anos, e a cumprir a terceira temporada de Leão ao peito, a jogadora Leonina diz estar “muito feliz” com mais este passo na carreira.

“O Sporting CP é o meu clube do coração e jogar aqui foi algo que sempre quis”, disse a jogadora verde e branca, sublinhando: “Trabalho todos os dias para ser melhor. Assinar contrato de formação é o reconhecer do mérito”.

Ao Jornal Sporting, a atleta falou também dos objectivos para 2019/2020: “Quero ganhar tudo. Para mim, os títulos colectivos são os mais importantes, e quero vencê-los todos, mas a nível individual o meu objectivo é chegar à selecção sub-17”.

“Também quero chegar à equipa principal do Sporting CP, pois para mim é a melhor equipa portuguesa”, atirou ainda olhando para o futuro.

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: “Precisamos de dificuldades para crescer”

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Sporting CP joga este sábado às 15h45 no Estoril

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, às 15h45, ao terreno do Estoril Praia em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Depois de três vitórias e de uma derrota na última ronda, Susana Cova quer regressar aos triunfos, referindo que o jogo na Luz já faz parte do passado, mas que serviu para crescer.

“Nem os bons momentos nem os maus são para esquecer, mas sim para reflectir. Não é tudo mau num momento mau, nem é tudo bom nos momentos bons. Naturalmente que as jogadoras demoraram mais tempo a ultrapassar este jogo, mas não conseguimos alterar o passado, por isso trabalhamos para que o futuro seja melhor”, começou por dizer a treinadora, acrescentando: “As vitórias vão dando confiança, mas às vezes mascaram o que se passa em campo, tal como as derrotas”.

Nesse sentido, a equipa verde e branca continuou a trabalhar como até aqui e mantém os mesmos objectivos, pensado apenas no jogo deste sábado: “Queremos ganhar esta partida, mas não jogamos sozinhas. O Estoril Praia é uma equipa extremamente bem organizada e com jogadoras de qualidade. Vai querer disputar o jogo e criar-nos muitas dificuldades, mas é isso que precisamos para continuarmos a melhorar”.

Também Carolina Mendes falou ao Jornal Sporting antes deste encontro, deixando para trás a derrota com o SL Benfica: “O jogo da semana passada já passou. Foi um encontro menos conseguido da nossa parte, no qual não conseguimos conquistar os três pontos, mas já passou e agora só pensamos neste jogo com o Estoril Praia. A semana de trabalho correu bem. O nosso objectivo é sempre somar os três pontos e é isso que vamos tentar fazer neste sábado”.

“O Estoril Praia é uma equipa bastante organizada e tem jogadoras muito evoluídas, mas nós também temos as nossas armas para anular os pontos fortes do Estoril Praia e explorar os pontos fracos”, disse sobre o encontro desta ronda.

Marta Ferreira assina contrato profissional

Por Sporting CP
21 Out, 2019

Jogadora de 17 anos continua Leoa

Marta Ferreira, jogadora de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou o primeiro contrato profissional com o emblema de Alvalade.

A atleta de 17 anos vai já na terceira temporada ao serviço do Sporting CP e, depois de ter brilhado com dezenas de golos ao serviço das equipas sub-19 e B, tem agora mais um voto de confiança. Marta Ferreira, recorde-se, realizou a pré-temporada ao serviço da equipa principal.

"É um enorme orgulho e responsabilidade assinar o primeiro contrato profissional. Vou dar tudo para ajudar o Clube a ganhar títulos. Temos de mostrar sempre o que sentimos ao vestir esta camisola", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Sobre objectivos para o futuro, Marta Ferreira colocou a fasquia bem alta. "Queremos sempre fazer mais do que nas épocas anteriores. (...) Quero estrear-me pela equipa principal e continuar a marcar golos pelo Sporting CP e pela selecção nacional", garantiu.

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: “Trabalhámos para um resultado melhor”

Por Sporting CP
20 Out, 2019

Técnica verde e branca falou à imprensa depois do embate frente ao SL Benfica

No rescaldo da partida frente ao SL Benfica, a treinadora do futebol feminino do Sporting CP, Susana Cova, mostrou-se inconformada com o resultado final.

“O espectáculo que demos hoje não merecia o 3-0, trabalhámos para um resultado melhor. Creio que não é justo perante o que se passou dentro das quatro linhas. Na primeira parte, vimos um jogo bem disputado, apesar de termos falhado nalgumas situações em transição mas também em jogo organizado. Na segunda metade, corrigimos isso e estivémos por cima na partida mas devido à lesão da guarda-redes do SL Benfica, o jogo este interrompido e isso afectou o nosso ritmo”, começou por dizer.

Quanto à importância desta partida, a técnica verde e branca desvalorizou e lembrou que o campeonato é longo.

“Antes deste jogo, havia 57 pontos por disputar e agora existem 54, são muitos pontos. É verdade que os jogos entre SL Benfica, SC Braga e Sporting CP são partidas que, muitas vezes, se diz que vão decidir o campeonato mas ao longo da época existem diversas questões que fortalecem ou enfraquecem as equipas, como as lesões. O jogo de hoje não é determinante”, assegurou.

Foto Pedro Zenkl

Leoas tentaram de todas as formas

Por Sporting CP
19 Out, 2019

Jogo muito disputado no primeiro dérbi oficial de sempre de futebol feminino

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal perdeu na tarde deste sábado frente ao SL Benfica por 3-0, cedendo os primeiros pontos no Campeonato Nacional.

No primeiro dérbi oficial de sempre entre águias e Leões em futebol feminino (seniores), a partida começou muito equilibrada e com ambas as equipas a estudarem as movimentações do adversário.

O primeiro lance de perigo pertenceu às jogadoras encarnadas que, logo aos seis minutos, dispuseram de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador. Na resposta, três minutos depois, foram as Leoas a ficar perto do primeiro numa confusão na grande área do SL Benfica que, por muito pouco, não deu golo.

As duas equipas tentavam procurar espaços nas defesas contrária, mas as preocupações tácticas obrigavam a alguma contenção. Ainda assim, o SL Benfica estreou o placar aos 23 minutos com Nycole a fazer balançar as redes da baliza verde e branca na sequência de um canto.

Até ao intervalo, a partida foi muito disputada a meio campo, com as duas equipas a não conseguirem aproximar-se da área adversária e a recolherem aos balneários com o resultado em 1-0.

Na segunda parte, a turma de Alvalade criou o primeiro sinal de perigo com Hannah Wilkinson a responder a um cruzamento, mas o cabeceamento não levou a melhor direcção.

Com as duas equipas a terem muitas dificuldades para criar situações de maior, Nevena, aos 71 minutos, ‘assustou’ o conjunto adversário com um cabeceamento que só parou nas mãos de Dida, recém-entrada para o lugar de Daniele Turnes.

Aos 77 minutos, o SL Benfica conseguiu mesmo aumentar a vantagem através de um pontapé de penálti que, por muito pouco, não foi travado por Patrícia Morais. Grande estirada da guardiã Leonina que, mesmo assim, foi insuficiente para travar o remate de Darlene. Já depois dos 90 minutos, Darlene fechou a contagem em 3-0 ao aparecer isolada na cara da guarda-redes verde e branca.

Com este resultado, o Sporting CP ocupa agora a 2.ª posição do campeonato com nove pontos.

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Tem sido dos jogos mais fáceis de gerir emocionalmente"

Por Sporting CP
18 Out, 2019

Leoas defrontam o SL Benfica no sábado

Na antevisão do dérbi deste sábado frente ao SL Benfica, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional feminino, a técnica do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, revelou que a equipa não podia estar mais preparada para defrontar um concorrente directo na luta pelo título nacional.  

"Todos os momentos são bons para sermos submetidos a testes porque é nestes jogos que evoluímos. Este jogo representa um enorme estímulo no sentido de continuarmos a nossa evolução colectiva, nomeadamente nas missões tácticas", assegurou.

Apesar da grande expectativa à volta do dérbi, a treinadora das verdes e brancas revelou que este factor não tem pesado na preparação da partida.

"Existem vários factores importantes na preparação deste jogo. Um deles é o aspecto psicológico, o controlo emocional e o foco. Ainda assim, até agora, tem sido dos jogos mais fáceis de gerir emocionalmente", garantiu.

Susana Cova referiu ainda que este jogo poderá destacar-se pelo aspecto técnico-táctico.   

"Um jogo destes é um momento espectacular para qualquer equipa. Qualquer adepto que assista ao jogo está sujeito a observar jogadoras com um elevado nível técnico, tanto numa equipa como na outra. Ainda assim, como vemos noutros jogos grandes, como a preocupação táctica é tão elevada, nem sempre se assiste a momentos em que a qualidade individual sobressai", finalizou.

Fátima Pinto, atleta do Sporting CP, lembrou que é muito bom para a modalidade ter jogos desta dimensão.

"É sempre especial para nós podermos jogar em palcos como o Estádio da Luz, como já aconteceu no Estádio José Alvalade. É algo que irá trazer muitos adeptos e é muito bom para o futebol feminino", disse.

Quanto ao encontro de sábado, a jogadora da formação verde e branca admitiu que é importante, mas não decisivo.  

"É um jogo importante, mas ainda há muito campeonato. Sabemos que o SL Benfica é um adversário difícil, que está na luta pelo título, mas não creio que seja determinante. Hoje em dia temos acesso a muitas informações sobre o adversário. Conheço várias jogadoras adversárias, mas cada jogo é diferente e estou a preparar-me para este", referiu.

Por fim, a média Leonina revelou qual a chave para alcançar a vitória.

"O segredo é estarmos juntas, todas a remar na mesma direcção. Sabemos que o ataque do SL Benfica é muito forte, são uma equipa que faz muitos golos. Se estivermos focadas no nosso trabalho tudo será mais fácil. (...) Ao nível da preparação, não há grandes diferenças. Queremos ser campeãs e temos de nos preparar para ganhar em todos os jogos", concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Tatiana Pinto: "Vai ser um grande espectáculo"

Por Sporting CP
16 Out, 2019

Leoas defrontam o SL Benfica no sábado

Num dia dedicado à imprensa na Academia Sporting, a média Leonina, Tatiana Pinto, fez a antevisão do dérbi feminino de sábado, frente ao SL Benfica, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.

"Queremos estar nos maiores palcos de Portugal porque só assim é que a modalidade evolui. Estamos a tentar gerir isso da melhor forma. Tenho disputado vários jogos em grandes palcos que marcaram a minha carreira, mas é um momento bonito para o futebol feminino. É mais fácil lidar com as emoções num estádio com 50 ou 60 mil pessoas e abstrairmo-nos do que se passa à nossa volta. É uma experiência em que temos pouco espaço para errar", começou por dizer.

A atleta da formação verde e branca aproveitou também para reforçar as qualidades do adversário, mas garantiu que o foco é a vitória.

"Sabemos que o SL Benfica é uma equipa que está habituada a atacar, como nós, mas estamos concentradas exclusivamente na nossa tarefa porque isso é o mais importante para que tenhamos sucesso no final da partida", referiu.  

Tatiana Pinto fez ainda questão de apelar à presença dos Sportinguistas no jogo de sábado porque, certamente, vão assistir a uma grande partida.

"Se gostam de futebol, estejam presentes no jogo porque são duas excelentes equipas, com excelentes plantéis. Vai ser um grande espectáculo", finalizou.

Foto Pedro Zenkl

Mais uma goleada

Por Sporting CP
13 Out, 2019

Equipa 100% vitoriosa no Campeonato Nacional

O Sporting Clube de Portugal continua em grande na Liga BPI de futebol feminino e este domingo foi dia de receber e bater a AD Ovarense por 6-1 na terceira jornada da competição.

Depois de uma primeira meia hora de domínio sem golos – em que Carlyn Baldwin saiu lesionada –, Rita Fontemanha, que entrou para o lugar da norte-americana, inaugurou o marcador. Assistida por Hannah Wilkinson, a Leoa rematou forte para o fundo das redes e fez o 1-0.

Nos minutos que se seguiram, o Sporting CP apontou mais três golos. Primeiro foi Hannah Wilkinson a facturar com um toque habilidoso sobre a guarda-redes adversária. Depois, Raquel Fernandes, com nova assistência de Wilkinson, recebeu a bola no coração da área e não hesitou em rematar. Por fim, Nevena Damjanović marcou depois de um remate de Fátima Pinto à barra e dedicou o tento a Carlyn Baldwin.

Com 4-0, o ritmo da segunda parte baixou. O Sporting CP continuou a dominar e a criar perigo, chegando à mão cheia de golos aos 75 minutos por intermédio, uma vez mais, de Hannah Wilkinson. O golo de honra da AD Ovarense chegou aos 90 minutos, com Betinha a facturar para as visitantes. Ainda houve tempo para mais um golo e Hannah Wilkinson chegou ao hat trick e ao 6-1 no terceiro minuto de compensação, cabeceando para o fundo das redes depois de um cruzamento de Ana Borges.

O Sporting CP lidera a tabela classificativa da Liga BPI com nove pontos em três jogos. O SL Benfica, que divide o primeiro lugar com as Leoas, é o próximo adversário no campeonato.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol Feminino