Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: "É muito positivo ter gente que quer ganhar"

Por Sporting CP
16 Set, 2019

Treinadora satisfeita com vitória sobre o SC Braga

No seguimento do triunfo por 2-1 sobre o SC Braga na primeira jornada do Campeonato Nacional, Susana Cova começou por admitir que a entrada em campo não foi a melhor e destacou as alterações efectuadas no segundo tempo.

"Aconteceram-nos coisas antes do jogo começar que nos obrigaram a mudar a equipa. Tivemos de dar a volta e unimo-nos como equipa. Não entrámos na primeira parte como gostaríamos. É o nosso primeiro jogo oficial e temos de perceber isso. Na segunda parte, ajustámos duas coisas, mas faltaram-nos outras duas. As substituições funcionaram bem para acelerarmos o jogo e ganharmos bola de outra forma", disse a treinadora da equipa de futebol feminino em declarações ao Jornal Sporting no final da partida.

Susana Cova abordou ainda o espírito competitivo das suas atletas e a atitude demonstrada pelas jogadoras que saltaram do banco de suplentes: "É muito positivo ter gente que quer ganhar. E querer ganhar é aceitar quando não somos nós os preferidos para o onze inicial e mostrar que devíamos ter sido quando entramos em campo. É batalhar com todos no mesmo sentido. Foi uma vitória à campeão, sofrida. Estamos contentes, mas reconhecemos que precisamos de mais trabalho e mais jogos oficiais para melhorar", frisou.

Por fim, a técnica dirigiu-se aos Sportinguistas. "Agradecemos aos adeptos que estiveram cá hoje. Sabemos que é uma segunda-feira e é difícil para as pessoas [estarem presentes]. Eu, a estrutura técnica, as jogadoras e a estrutura directiva agradecemos aos adeptos. Conseguimos uma vitória para eles", rematou.

Raquel Fernandes, jogadora que se estreou oficialmente de Leão ao peito, garantiu que a equipa sabia "que ia ser um jogo duro e que o adversário é muito forte fisicamente". Contudo, "prevaleceu o trabalho durante a semana".

Para Raquel Fernandes, internacional brasileira, é "um orgulho imenso" estar no Sporting CP e "fazer parte da equipa". "Quero trabalhar mais e mais para ajudar o grupo e dar alegrias aos adeptos", acrescentou.

Por fim, a futebolista de 28 anos agradeceu a presença dos Sportinguistas em Alcochete. "O apoio dos adeptos foi fundamental. Agradeço a todos os que estiveram aqui e espero que continuem a estar nos nossos jogos", concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Entrada a vencer

Por Sporting CP
16 Set, 2019

Sporting CP supera SC Braga

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SC Braga por 2-1 na primeira jornada da Liga BPI, principal escalão em Portugal.

As Leoas nem entraram bem no encontro, com o SC Braga a inaugurar o marcador nos minutos iniciais por intermédio de Uchendu. Foi mesmo com 0-1 que o encontro foi para intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP partiu em busca da reviravolta e o primeiro passo foi dado aos 75 minutos, quando Diana Silva ultrapassou as adversárias e, perante a guarda-redes das minhotas, rematou de forma certeira com uma finalização com classe.

Pouco depois, aos 79 minutos, o Sporting CP teve direito a um livre directo em zona frontal. Chamada a converter, Nevena Damjanovic fê-lo de forma perfeita e marcou um golo de levantar o Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

O 2-1 perdurou até final e o Sporting CP conquistou os primeiros três pontos na Liga BPI. Na próxima jornada, a comandadas de Susana Cova visitam o GD A-dos-Francos.

Sporting CP: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Carole Costa, Nevena Damjanovic, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Raquel Fernandes (Ana Capeta, 59 minutos), Ana Borges (Carlyn Baldwin, 20 minutos), Diana Silva e Carolina Mendes (Hannah Wilkinson, 59 minutos).

Foto Pedro Zenkl

Contrato de formação para mais uma Leoa

Por Sporting CP
12 Set, 2019

Cristiana Duarte é avançada e jogava no Estoril Praia

Cristiana Duarte, avançada da equipa B e dos juniores do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato de formação com os Leões. A atleta de 18 anos mostrou-se feliz e motivada para a nova época. 

“É uma sensação óptima jogar no meu clube do coração. Espero evoluir num Clube tão grande como o Sporting CP. O pensamento aqui é conquistar títulos”, referiu.

Cristiana Duarte, que no ano passado representou o Estoril Praia, é a terceira atleta do futebol de formação feminino a assinar contrato com os verdes e brancos depois de Rafaela Mesquita e Francisca Duarte.  

Foto Mário Vasa

Seis leoas no onze da temporada 2018/2019

Por Sporting CP
02 Set, 2019

Gala Quinas de Ouro 2019

Carole Costa, Nevena Damjanovic, Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto, Ana Borges e Diana Silva fazem parte do melhor onze do Campeonato Nacional de futebol feminino da temporada 2018/2019.

O Sporting Clube de Portugal é, por isso, o emblema mais representado, com seis jogadores em onze, na equipa que será distinguida esta segunda-feira na Gala Quinas de Ouro 2019.

A votação foi feita pelas próprias jogadoras do campeonato numa iniciativa do Sindicato de Jogadores.

Catarina Potra assina contrato de formação

Por Sporting CP
02 Set, 2019

Jovem promessa conta já três internacionalizações pelos sub-15

Catarina Potra, guarda-redes dos escalões de formação do futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, assinou o primeiro contrato de formação.

Nascida em 2005, a atleta, que conta já com três internacionalizações pela selecção nacional de sub-15, mostrou-se muito contente pelo assinatura do contrato.

"É o reconhecimento do meu trabalho e estou orgulhosa disso. Estou muito contente por o meu primeiro contrato ter sido assinado com o Sporting CP. É muito importante estar nos escalões de formação para que, um dia, cheguemos à equipa principal".

Apesar de ser ainda muito jovem, Catarina Potra já teve oportunidade de se treinar com o plantel principal.

"Foi muito importante treinar ao lado de jogadoras incríveis. (..) É continuar a crescer e evoluir, esforçar-me em cada treino e em cada jogo para um dia chegar à equipa principal".

Foto Mário Vasa

Mais um treino conjunto na Academia Sporting

Por Sporting CP
30 Ago, 2019

Leoas incluem jogadoras da formação na sessão de trabalhos

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal prossegue na preparação da nova época, fazendo-se acompanhar pelos escalões de formação na Academia Sporting.

Rita Fontemanha, jogadora sénior, realçou a importância da ligação entre as atletas mais jovens e as seniores: “Acho sempre importante ter escalões de formação a trabalharem connosco porque começam a perceber como é que se trabalha enquanto sénior, e começam também a querer trabalhar mais e melhor para chegar a esse patamar e, sempre que possível, vou ajudá-las naquilo que conseguir”, garantiu.

Marta Melão, jovem atleta, mencionou o quão importante é para si estar presente nos treinos da equipa principal: “São treinos especiais, nem sempre temos essa oportunidade de treinar ao pé das seniores que são a nossa referência”.

Beatriz Conduto, Leoa que também integra os escalões da formação verde e branca, mostrou-se grata pela oportunidade: “Estamos num espaço especial, não é todos os dias que podemos vir aqui, é muito especial treinar com a equipa principal porque elas já estão onde todas nós queremos chegar e é para isso que trabalhamos todos os dias”.

Foto Pedro Zenkl

Leoas goleiam CD Pinhalnovense

Por Sporting CP
25 Ago, 2019

Prossegue a preparação da nova época

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal realizou mais uma partida de pré-época com a preparação da nova temporada em vista. As Leoas receberam a equipa de sub-15 masculina do CD Pinhalnovense na Academia Sporting, tendo vencido por 6-0.

Os golos Leoninos foram apontados por Raquel Fernandes (dois), Carlyn Baldwin, Hannah Wilkinson, Diana Silva e Carolina Mendes.

Foto Mário Vasa

Raquel Fernandes e Nevena Damjanović nas selecções

Por Sporting CP
21 Ago, 2019

Brasil e Sérvia com Leoas

As jogadoras Raquel Fernandes e Nevena Damjanović, jogadoras da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, foram chamadas às respectivas selecções nacionais.
 
Raquel Fernandes fez parte da lista de convocadas para a selecção do Brasil, enquanto Nevena Damjanović está nas eleitas da equipa nacional da Sérvia.

Sporting CP em peso na selecção nacional

Por Sporting CP
19 Ago, 2019

Nove Leoas convocadas por Francisco Neto

Com nove jogadoras chamadas, o Sporting Clube de Portugal é o emblema mais representado na convocatória da selecção nacional de futebol feminino para os dois jogos que Portugal vai realizar contra as Campeãs do Mundo dos Estados Unidos da América.
 
Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão, Patrícia Morais e Tatiana Pinto foram convocadas por Francisco Neto e vão defrontar as norte-americanas em jogos de preparação nos dias 28 de Agosto, no Lincoln Financial Field (Filadélfia, Pensilvânia), e 3 de Setembro, no Allianz Field (Saint Paul, Minnesota).

Vitória em terreno algarvio

Por Sporting CP
16 Ago, 2019

Leoas venceram o Sevilla FC

A equipa principal de futebol feminino continua a preparar a nova temporada e, desta feita, viajou até ao Algarve, onde disputou um jogo à porta fechada, nesta sexta-feira, contra o Sevilla FC. As Leoas venceram o encontro por 1-0. 

Aos 80 minutos surgiu o único golo da partida, que foi apontado pelo reforço Hannah Wilkinson, de cabeça, na sequência de um canto.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol Feminino