Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Queremos manter os níveis de confiança"

Por Sporting CP
09 Out, 2025

Leoas visitam CS Marítimo no sábado (11h00)

De regresso à Liga após uma vitória europeia, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se à ilha da Madeira para enfrentar o CS Marítimo, este sábado (11h00), em encontro da quarta jornada.

Antes da viagem, agendada para amanhã, sexta-feira, o treinador Micael Sequeira falou aos meios de comunicação Leoninos para lançar o jogo e dar conta do estado de ânimo da sua equipa.

"Temos de continuar com confiança, mas sem cair na tentação de relaxar, porque aí vão aparecer os erros. Queremos manter os níveis de confiança, mas sempre em alerta e com os pés bem assentes no chão. Cada jogo tem a sua história e cada adversário é diferente", alertou.

Pela frente estará um CS Marítimo num "campo tradicionalmente difícil" e ainda com apenas dois jogos realizados: uma derrota com o SCU Torreense (2-4) e uma vitória diante do SC Braga (1-2). No entanto, o foco do técnico está, acima de tudo, naquilo que as suas jogadoras têm de fazer.

"Temos de estar na máxima força, e isso é estar totalmente concentrados nas nossas tarefas para que o jogo corra bem. Sempre estive confiante que iríamos atingir este nível, agora temos de o manter", apontou Micael Sequeira, reforçando a importância de começar bem e ‘ligadas’ ao jogo.

"Se não entrarmos com a vontade e determinação do último jogo [3-0 ao FC Rosengård], pode ser difícil, como foi com o Vitória SC [1-1], onde perdemos dois pontos. Serviu de aprendizagem para os próximos. 80% dos jogos ganham-se com vontade, mais determinação e o querer correr mais do que o adversário. Assim, estamos mais perto de ganhar", considerou.

A viagem à Madeira é a primeira de três deslocações seguidas (Madeira, Suécia e Vila do Conde), todas para competições diferentes (Liga, UEFA Women's Europa Cup e Taça da Liga), uma sequência exigente, mas que Micael Sequeira prefere valorizar pela positiva. "Este aumento de intensidade em termos de jogos só nos vem beneficiar. É isto que o Sporting CP tem de ir à procura. Não é um problema jogar de três em três dias, é sempre muito mais benéfico", sublinhou.

Além disso, o último jogo marcou o regresso da avançada Brittany Raphino às opções, o que é "sempre positivo", atentou Micael Sequeira. "Estou muito satisfeito com todas as que têm jogado e agarrado a oportunidade. As que voltam têm de aparecer e aproveitar, também, as suas oportunidades para serem aposta", acrescentou.

Do lado verde e branco, Telma Encarnação, Joana Martins, Brenda Pérez, Andreia Bravo, Ana Capeta e Miri O’Donell são ausências confirmadas no embate em casa do CS Marítimo.

Por esta altura, no que toca à classificação, o Sporting CP lidera a Liga em igualdade pontual (sete) com o SL Benfica.