Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Temos de reagir e ir à procura da vitória"

Por Sporting CP
07 Nov, 2025

Equipa feminina de futebol do Sporting CP joga este sábado no terreno do SC Braga para a Liga. Jogo com início às 15h00

A equipa feminina de futebol do Sporting CP joga este sábado no terreno do SC Braga para a 6.ª jornada da Liga e Micael Sequeira, técnico da formação Leonina, lançou os dados da partida, com o imperativo de dar resposta ao encontro da jornada anterior diante do SCU Torreense, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o SC Braga, mas nós somos o Sporting CP, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo”.

Micael Sequeira falou do crescimento a nível exibicional e de resultados das bracarenses nas últimas semanas, numa análise à equipa adversária das Leoas. “O SC Braga iniciou mal a Liga e agora está num bom momento, teve duas vitórias consecutivas. É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um colectivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil, temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos colectivos e depois ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental, se não será um dia difícil”.

Com algumas jogadoras lesionadas, Micael Sequeira vinca a convicção de qualidade das atletas que estão à disposição. “Se tivermos a possibilidade de ter toda a gente é sempre muito mais positivo, com toda a gente tornamo-nos numa equipa muito mais forte. Temos algumas baixas, mas há que reagir, são as que temos, temos de nos agarrar às que temos, que têm muita qualidade, é uma oportunidade de dar espaço às que têm sido menos utilizadas, nomeadamente às que estão mais próximas da equipa B e é isso que temos vindo a fazer. Temos trabalhado com toda a gente para que a equipa possa ser forte”.

Indisponíveis para o jogo em Braga por constarem no boletim clínico estão Georgia Eaton- Collins, Joana Martins, Miri O´Donnel, Samara Lino, Constança Maia e Andreia Bravo. Andreia Bravo que voltou a trabalhar no relvado após recuperar de lesão que a manteve afastada de competir durante oito meses, mas a médio ainda não está apta para regressar à competição.