Treino realizado na Escócia
11 Nov, 2025
Micael Sequeira garante "muita confiança"
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal já está na Escócia, onde esta quarta-feira defronta o Glasgow City FC para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Women's Europa Cup (19h35).
Devido a um atraso de mais de duas horas no voo da equipa, o treino no relvado sintético do Petershill Park, palco do jogo, começou mais tarde do que o previsto.
Em antevisão aos meios de comunicação do Sporting CP, Micael Sequeira garantiu que o grupo está com "uma motivação muito grande" porque quer "muito passar esta eliminatória e chegar aos quartos-de-final". "O estado de espírito e a energia são muito positivos, estamos com muita confiança", disse.

O treinador verde e branco falou ainda do período que as Leoas atravessam, vindas de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.
"Não conseguimos ter os resultados que pretendíamos, mas serviu de aprendizagem para crescermos. É um processo de construção de uma equipa praticamente nova e é difícil, às vezes, alcançar a estabilidade que todos desejamos. Afectou-nos no momento que deveria afectar e agora estamos focados no que vem aí. O passado já faz parte do passado e o importante é o presente e o futuro. Temos a noção de que, no futebol, isto é normal. Estamos a construir o nosso modelo para muita gente nova. Acreditamos que amanhã pode ser o virar da página", contou.
Sobre o Glasgow City FC, Micael Sequeira considera tratar-se de "uma equipa que está num bom momento", mas o objectivo é a vitória: "Tem dez vitórias e apenas um empate na competição interna, é líder destacado. É uma equipa forte e moralizada, mas o futebol é o momento e o dia. As jogadoras têm de estar confiantes amanhã, não se podem deixar afectar pelo que não correu bem recentemente. Já fizemos coisas muito boas e temos de nos agarrar às coisas positivas. Foi este grupo que conseguiu ganhar ao FC Rosengård da forma que ganhou e que ganhou em casa da AS Roma. É a isso que me agarro, acreditando que as jogadoras, amanhã, vão estar num dia inspirado".

Anna Wellmann também fez a antevisão ao encontro. Para a germânica, os resultados menos positivos nos últimos encontro não afectaram a confiança da equipa.
"Podemos não estar numa boa fase fruto dos últimos jogos, mas estamos bastante confiantes nos treinos. Nesse sentido, estamos confiantes para o jogo com o Glasgow City FC. É um jogo à noite e uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa qualidade", referiu.
A contratação para 2025/2026 falou também sobre o Glasgow City FC, um adversário de valor: "Estão a evoluir bem, são uma equipa agressiva. Analisámos a equipa delas, sabemos o que vamos encontrar. Vai ser um jogo interessante e pode ser bom para nós".
No último fim-de-semana, no empate a uma bola em casa do SC Braga, Anna Wellmann regressou ao activo depois de recuperar de lesão e conseguiu estrear-se de Leão ao peito, algo que a deixou "muito feliz".
"Foi muito bom voltar aos relvados, jogar com as minhas colegas e por me poder estrear com estas cores. Infelizmente, não foi o resultado que queríamos, mas foi um passo na direcção certa", explicou.
Por fim, a jogadora de 30 anos comentou as impressões do Sporting CP ao fim dos primeiros meses em Portugal: "É um clube muito familiar, sinto o espírito Sportinguista. Fui a Alvalade e o ambiente é muito bom. A energia no Clube é muito boa".
