Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "No prolongamento, as jogadoras superaram-se"

Por Sporting CP
19 Nov, 2025

Técnico considerou a passagem europeia "justa"

No final da partida, que acabou por dar o apuramento do Sporting CP rumo aos quartos-de-final da UEFA Women’s Europa Cup, Micael Sequeira, treinador das Leoas, fez o rescaldo da vitória (3-1) em conferência de imprensa.

Análise ao jogo
“O ambiente é o melhor possível depois desta exibição. Depois de estar a perder, tivemos este discernimento e calma para dar a volta perante um adversário que ainda não tinha perdido [nas competições domésticas]. Penso que é uma passagem muito justa, mas ir a prolongamento foi um castigo muito pesado. Entrámos muito bem no jogo, mas sofremos golo de bola parada, no único lance do Glasgow City FC na primeira parte. Mantivemos a calma, as jogadoras fizeram uma grande segunda parte e com um grande golo da Telma [Encarnação] chegámos à igualdade. No prolongamento, as jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final.”

A saída de Telma Encarnação após o ‘bis’
“É a tal capacidade de superação das nossas jogadoras. Não estava no plano tirar a Telma, porque tem muita eficácia, mas quando estávamos a preparar a substituição [a pedido da jogadora ainda com 1-1] felizmente surgiu esse lance e fez mais um grande golo. Comprova o bom momento que está a atravessar, como todas as jogadoras, porque o Sporting CP não teve uma má fase. Tivemos muitos jogos e a equipa quebrou anímica e fisicamente porque não estamos habituados a estas andanças, mas hoje as jogadoras deram a prova de que estão cá, com muita qualidade e confiança.”

A tripla-substituição que ajudou a mudar o jogo
“Estávamos a perder acutilância ofensiva, pouca chegada à pressão e com isso queríamos continuar a carregar. Sentimos desgaste também no Glasgow City FC, demos mais velocidade, chegamos mais à frente e resultou, porque todas entraram muito bem. As jogadoras estão de parabéns.”