Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Iniciados goleiam o Borbense por 5-0

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2016

Os jovens 'leões' já carimbaram a passagem à fase final da competição

A formação do Sporting CP recebeu e venceu o SC Borbense por 5-0. Quando ainda faltam duas jornadas para concluir a segunda fase do Campeonato Nacional de juniores C, Zona Centro, os ‘leões’ entraram para este duelo com o apuramento para a fase final da competição garantido. Deste modo, o técnico Pedro Venâncio fez algumas alterações, dando oportunidade aos jogadores menos utilizados para, também eles, mostrarem o seu valor.

O SC Borbense entrou com as linhas muito baixas e a preocupar-se exclusivamente com os processos defensivos, não dando espaço, nos primeiros minutos, aos ‘leões’ no último terço do terreno. Tivemos de esperar pelo minuto 13 para assistir ao primeiro remate ‘leonino’ – Tiago Gouveia aproveitou um cruzamento do lado esquerdo do ataque para visar a baliza da equipa visitante, mas o cabeceamento foi intercetado por um dos defesas do Borbense. O corte mostrou-se incompleto e o Sporting CP insistiu, mas Rui Reis não foi além de um remate à figura do guarda-redes da formação de Borba. Estava dado o mote para o excelente caudal ofensivo que a equipa ‘verde e branca’ demonstrou daí para a frente. Félix Correia esteve muito activo no corredor esquerdo, com movimentos a descair para a zona central do terreno, tentando combinar com o extremo direito, Tiago Gouveia - numa dessas iniciativas, aos 16’, Tiago esteve muito perto de abrir o marcador, mas o remate rasteiro saiu fraco. Dois minutos depois, acabou por chegar o golo ‘leonino’ através de Edivan Pascoal – canto batido à maneira curta, com Félix Correia a cruzar milimetricamente para a cabeça do colega. Os ‘leões’ não abrandaram o ritmo do encontro e, de forma natural, fizeram o 2-0: Rui Reis apareceu isolado na cara de Luís Pelado, mostrando a frieza necessária para fazer mexer o marcador. O jogo seguiu para o intervalo com os ‘leões’ em vantagem e a controlarem totalmente a partida.

Logo no primeiro lance da segunda metade, os jogadores ‘leoninos’ demonstraram que iriam continuar à procura de golos: Bruno Santos, que entrou para o lugar de Rui Reis, esteve perto de dilatar o resultado, mas a bola saiu a milímetros do poste direito. O SC Borbense não mostrava argumentos suficientes para reagir e Rafael Fonseca, capitão e lateral direito do Sporting CP, resolvia com grande classe as tímidas investidas adversárias. Até final, ainda houve tempo para ver três golos ‘leoninos’ – Bruno Santos (39’ e aos 55’) e Tiago Gouveia (42) -, tendo sido Luís Pelado, o melhor da equipa visitante, a evitar um resultado com números ainda mais impressionantes.

Na próxima jornada, a formação de iniciados vai ao Cartaxo para defrontar o clube local.