Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Miguel Menino assina contrato profissional

Por Sporting CP
08 Jan, 2020

Jovem futebolista oficializa ligação aos Leões

Miguel Menino, futebolista de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O jogador sub-17, que tem vindo a ser opção na equipa sub-19 dos Leões, cumpriu assim um sonho.

“É algo que já ambicionava há muito tempo. Quando cheguei ao Sporting CP não esperava chegar a este patamar, mas trabalhei todos os dias e tornou-se um objectivo concretizado e um sonho de criança. Que seja o início de uma longa viagem”, contou ao Jornal Sporting.

Com cerca de dez anos como atleta do Sporting CP, Miguel Menino não escondeu que tem vindo a perceber cada vez mais a dimensão do Clube de Alvalade. “Começou por ser mera diversão e, à medida que subimos escalões, começamos a ter a noção [do que é o Sporting CP]. Este passo foi muito importante”, frisou.

Explicando que “o mais importante é jogar, seja nos sub-17 ou nos sub-19”, Miguel Menino admitiu que está sempre disponível para competir no escalão acima do seu. “Se puder subir escalões, claro que vou aceitar”, referiu.

Por fim, Miguel Menino falou sobre a aposta do Sporting CP na formação e prometeu aos adeptos muito trabalho. “O Sporting CP sempre apostou muito na formação e está agora a apostar cada vez mais em utilizar jogadores em escalões acima. Isso motiva os nossos jogadores a evoluir muito rapidamente. (...) Podem esperar o mesmo de mim. Vou dar sempre o máximo pelo Clube”, concluiu.