Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Treinadores de guarda-redes da formação renovam

Por Sporting CP
01 Jul, 2021

Sete técnicos assinaram novos vínculos

Os treinadores de guarda-redes do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal Dário Ezequiel (sub-23), Rodolfo Vieira (sub-19), Luís Caetano (sub-17), Carlos Daniel (sub-16), João Santos (sub-15), Stefan Olímpio (sub-14 B) e João Spínola (coordenador de guarda-redes de iniciação e sub-14 A) renovaram os contratos que os ligam ao emblema de Alvalade.

Com a presença de Tomaz Morais (director do futebol de formação), Jorge Vital (director do departamento de guarda-redes e treinador de guarda-redes da equipa principal) e Tiago Ferreira (treinador de guarda-redes da equipa principal) no momento da assinatura dos vínculos, todos os visados demonstraram grande felicidade e orgulho por continuarem de Leão ao peito.

"Já vou para a sétima época. Iniciei como estagiário na Cidade Universitária e todos os anos tenho renovado. Renovar é um voto de confiança da estrutura. Tenho subido de escalão, que também é um objectivo nosso. É um orgulho poder estar nesta casa, ainda para mais sendo Sportinguista de coração", disse Dário Ezequiel, dos sub-23, à Sporting TV.

Rodolfo Vieira, dos sub-19, destacou o "sentimento de satisfação": "Tenho de agradecer a confiança por parte de toda a estrutura e valorizar o trabalho da equipa que temos vindo a fazer. Temos de olhar para o trajecto da formação como um trabalho muito importante, o que faz com que a exigência seja maior da nossa parte", referiu.

Membro da equipa técnica dos sub-17, Luís Caetano concorda: "Sentimento de grande felicidade e de grande orgulho por esta renovação. Como os jogadores, também temos a ambição de crescer e de evoluir aqui dentro. Olhando para o meu percurso nesta casa, é o que tem vindo a acontecer desde os tempos de estagiário até hoje. O sentimento de Sportinguista está presente e é sempre bom evoluir numa casa especial que dá o devido valor aos seus profissionais".

Carlos Daniel, da formação sub-16, voltou ao Sporting CP em 2020/2021 e renovou agora o vínculo. "Regressei a uma casa que bem conheço passado uma época num momento em que o Sporting CP está a apostar forte na formação. Vim para ajudar e para dar continuidade a esse trabalho com a máxima exigência e com o máximo rigor, como é hábito no Sporting CP. É um privilégio imenso poder continuar nesta casa e dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser por mim e pelos meus colegas neste novo ciclo do Sporting CP", contou.

João Santos, técnico de guarda-redes dos sub-15, garantiu ser "um grande orgulho poder fazer parte" do Sporting CP e "contnuar a trabalhar" com a sua equipa. "Ao mesmo tempo, é uma grande responsabilidade por continuar a fazer parte do processo formativo destes jovens atletas com o objectivo de colocar o máximo de atletas na equipa principal. Visto que o Clube está a apostar em nós e na formação, temos de trabalhar no máximo e transmitir isso para os atletas: uma cultura de exigência e ambição. O Clube, mais do que nunca, está a apostar e faz parte de nós transmitir isso aos jovens", adicionou.

Dos sub-14 B, Stefan Olímpio destacou a forma como o Sporting CP valoriza os seus treinadores: "É um grande orgulho continuar nesta casa e é sempre importante a estrutura confiar no nosso trabalho. Agora, é continuar nos sub-14. É o primeiro ano dos miúdos na Academia e é um ano de transição que é muito importante. É continuar o nosso trabalho com a confiança de toda a gente. Somos sempre bem tratados neste grande Clube".

Por fim, João Spínola, dos sub-14 A e coordenador dos guarda-redes de iniciação, não escondeu o orgulho de ver a experiência premiada: "São muitos anos de casa que me dão experiência. Essa experiência é reconhecida pelo Clube, o que nos deixa satisfeito. É um orgulho ter colegas que foram meus guarda-redes e que agora são nossos treinadores. Prova que não só formamos jogadores, como também homens e treinadores. É com muito orgulho que vemos que esta porta está aberta. Sentimos que as coisas estão a mudar e a evoluir, há cada vez mais hipóteses e oportunidades".