Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Vai ser um bom desafio para ambas as equipas"

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

Sporting CP estreia-se no campeonato sub-15 diante do SL Benfica esta quarta-feira

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se, nesta quarta-feira, no Campeonato Nacional da categoria, recebendo o SL Benfica na Academia Sporting, às 10h30.

Bernardo Bruschy lidera uma equipa jovem com duas caras novas, referindo que a pré-época foi um “período positivo” e elogiou os novos jogadores que tem à disposição. “Vieram ainda mais preparados do que aquilo que esperávamos. Portanto a adaptação foi fácil. São miúdos trabalhadores e com muita qualidade. Vamos ter vários atletas para cada posição e isso é bom porque vai fazer com que haja maior competitividade interna. Isso vai ajudar a que todos cresçam, que é aquilo que queremos”, começou por dizer o treinador Leonino, atirando: “Estamos prontos para começar o campeonato”.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, há logo um dérbi a abrir e, no entender de Bernardo Bruschy, isso até é positivo. “Não mudámos a nossa forma de trabalhar, trabalhamos sempre da mesma maneira, seja qual for o adversário e por isso estamos preparados para jogar contra quem for. Foi aquilo que o sorteiro ditou e ainda bem que vai ser um dérbi contra o SL Benfica. Vai ser, certamente, um jogo bastante interessante, competitivo e um bom desafio para ambas as equipas”, referiu o técnico, admitindo que não estou o adversário: “Só nos centrados em nós. Os nossos jogadores já fizeram muitos dérbis e já conhecem alguns movimentos e características dos jogadores adversários. A nós cabe-nos apenas fazer crescer a equipa e prepará-la para a época que aí vem”.

O treinador verde e branco falou ainda do regresso do público às bancadas, referindo que “é muito bom para todos”. “Vai ser bom ter os adeptos de volta. Espero que a equipa retribua com um jogo de qualidade”, afirmou.

O médio João Simões também fez a antevisão a esta partida, dando conta da confiança Leonina: “Estamos preparados, treinámos muito e, finalmente, vamos estar juntos depois da grande paragem que houve por causa do COVID. Estamos ansiosos para voltar a competir e a jogar com público”.

“O SL Benfica é um adversário forte com jogadores que têm uma grande qualidade técnica e que, como equipa, joga muito bem. Nós vamos tentar anulá-los e ganhar o jogo”, disse, mostrando-se satisfeito com o regresso dos adeptos aos jogos: “Estamos todos muito felizes por voltarmos a ter os nossos familiares, amigos e adeptos nas bancadas”.