Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Leoas de regresso ao trabalho

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

Primeira semana de treinos para o voleibol

Já mexe a época 2021/2022 para a equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Feitos os habituais exames médicos, as Leoas iniciaram esta semana a pré-temporada e treinaram, esta terça-feira, no Pavilhão João Rocha já com Margarida Rocha, Juliana Carrijo e Jady Gerotto - as três caras novas - integradas.

"As sensações são boas, estão todas muito animadas. Voltar ao trabalho é sempre bom, especialmente quando temos um período de pausa tão grande. Acabámos [a época] em Abril e estamos a voltar em Agosto, é demasiado tempo parados", começou por dizer o treinador Rui Pedro Costa aos meios de comunicação do Clube, garantindo, no entanto que "houve preparação" para contrariar os efeitos dessa paragem.

O início do Campeonato Nacional está marcado para o dia 3 de Outubro, em casa, frente a Castêlo da Maia GC e o técnico Leonino, que está no Clube desde 2017, já olha com ambição para 2021/2022, apesar das várias mudanças no plantel.

"Temos mudado todos os anos, faz parte do desporto, mas temos mantido mais de metade da equipa e uma forma de estar e de trabalhar. Vamos continuar competitivos e lutar por títulos, porque é isso que significa estar no Sporting CP e os objectivos não podem ser outros", apontou o treinador, antes de levantar o véu sobre a preparação delineada.

"Vamos treinar muito e temos vários torneios para os quais fomos convidados, além do Troféu Stromp. Depois destas duas primeiras semanas, vamos estar sempre a competir", concluiu.

Também a líbero Daniela Loureiro, que segue para a quarta época de Leão ao peito, abordou as primeiras sensações no regresso ao trabalho.

"Regressar é sempre óptimo, porque é algo que amamos fazer. O grupo está fantástico, respira-se voleibol e felizmente estamos muito motivadas", assegurou a Leoa, que definiu de seguida as grandes metas para esta pré-temporada: "Gerir o grupo, voltar a subir de forma e criar uma equipa forte e unida. Queremos sempre mais e melhor, esse é o nosso foco inicialmente para depois arrancarmos para os jogos na maior força possível".

Por sua vez, Juliana Carrijo é uma das novas jogadoras que chegou a Alvalade para 2021/2022. A experiente distribuidora brasileira admitiu que a sua primeira impressão da casa das modalidades Leoninas foi "incrível" e falou também sobre o seu processo de adaptação, garantido que está a ser "tranquilo" e que tem sentido "muito apoio".

Olhando para a nova temporada, a Leoa de 29 anos já só pensa em começar a entender-se com as suas colegas também dentro de campo.

"Enquanto distribuidora nova na equipa, tenho de conhecer bem as atacantes e perceber como trabalham. Esse é a minha principal preocupação inicial para acelerar a adaptação e chegar bem ao campeonato", rematou Juliana Carrijo.