Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Nova época já rola

Por Sporting CP
24 Ago, 2021

Hóquei em patins feminino voltou aos treinos

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal iniciou, esta semana, a preparação da época 2021/2022. Nos primeiros treinos realizados no Pavilhão João Rocha, o técnico Nuno Pinto já teve às ordens as quatro novas jogadoras Leoninas: Alice Vicente, Inês Vieira, Rita Batista e Inês Açoreira.

A liderar as Leoas do hóquei em patins pela segunda temporada, Nuno Pinto quer elevar a fasquia em 2021/2022 e dar um passo em frente na evolução da equipa. "É uma época que se espera melhor do que anterior, embora também tenha sido boa, temos esse objectivo. Chegámos aos momentos de decisão, mas infelizmente não conseguimos os títulos. Agora, estamos com muita vontade de começar", garantiu o treinador à Sporting TV, antes de falar sobre as jogadoras que reforçaram o plantel.

"Introduzimos duas jogadoras internacionais, a Alice [Vicente] na baliza e a Inês Vieira e trouxemos a Rita Batista que nos dá alguma potência e meia-distância. Apostámos também numa atleta jovem, a Inês Açoreira, que fez bastantes golos na época passada", detalhou, acrescentando: "Conseguimos tudo aquilo que queríamos e nos era possível, acho que temos um plantel mais equilibrado do que no ano passado e pronto para a luta".

Ana Catarina Ferreira, jogador a e capitã das Leoas, também lançou a nova época, admitindo que "é bom regressar a casa".

"Temos algumas caras novas, mas que já conhecíamos e temos uma base muito sólida. Assim, a integração torna-se mais fácil e a qualidade que elas também trazem vem ajudar, sem dúvida alguma", elogiou a hoquista verde e branca, que assegurou que a equipa está recuperada depois de "uma época muito longa e desgastante" e pronta "para dar tudo" em 2021/2022.