Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tomaz Morais: "É a demonstração do nosso grande trabalho de equipa"

Por Sporting CP
07 Set, 2021

Francisco Salgado Zenha também reagiu à distinção da ECA

Conhecida, esta terça-feira, a distinção do Sporting Clube de Portugal como vencedor nos European Club Association (ECA) Awards 2021 na categoria Futebol de Formação, Tomaz Morais, director do futebol de formação Leonino, falou aos jornalistas à margem da cerimónia, em Genebra, na Suíça.

"Receber este prémio é uma grande honra para nós, um grande orgulho e, acima de tudo, é a demonstração de um grande trabalho em equipa que temos vindo a fazer tanto no Clube como, mais especificamente, na Academia em conjunto com o futebol profissional", começou por dizer, deixando um agradecimento a todos os envolvidos.

"O meu obrigado a todos os jogadores e suas famílias, a todos os colaboradores da Academia e aos adeptos e Sócios que gostam de ver o ADN Sporting CP valorizado, como é este o caso. Este prémio é para todos eles também e para aqueles que trabalham de uma forma invisível para que estes jovens cresçam e atinjam os seus sonhos no futebol profissional e cheguem à equipa principal do Sporting CP", referiu Tomaz Morais, abordado de seguida o Modelo Centrado no Jogador (MCJ), projecto que motivou o galardão europeu.

"Este MCJ não é mais do que a potenciação de todas as áreas multidisciplinares que temos na Academia, com base científica, para fazer com que os nossos jovens evoluam dentro e fora do campo", disse, continuando: "É um modelo que está focado no desenvolvimento da pessoa e do jogador, pois assim melhorámos as equipas do Sporting CP e contribuímos para que a formação seja cada vez mais forte. Este prémio é um momento fantástico e é do Sporting CP".

Também presente no evento, Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting CP com o pelouro da área financeira, enalteceu o significado da distinção. "Foi de facto um excelente resultado. Não podia ter sido melhor depois da excelente época desportiva que tivemos e [o prémio] é o consagrar dessa temporada", referiu, sublinhando o "excelente trabalho" realizado na formação.

"Quero deixar os parabéns a todo o staff da Academia e à estrutura do futebol pelo excelente trabalho que fizeram com o MCJ, que faz com que os jogadores cresçam bem e para lá da sua formação desportiva. Isso ficou provado com este prémio, a ECA reconheceu o nosso trabalho", considerou, concluindo: "Que a formação seja o centro daquilo que é a nossa estratégia durante muitos anos. Parabéns a todos e ao Sporting CP".