Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Júlio Costa

Alexandre Brito assina contrato profissional

Por Sporting CP
22 Fev, 2022

Jovem atleta joga a médio

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Alexandre Brito, médio de 16 anos das camadas jovens do futebol Leonino e que cumpre a quinta temporada de verde e branco.

Depois de oficializar o vínculo, o atleta, que joga nos juvenis e que já realizou partidas com o escalão de juniores, não escondeu a felicidade em declarações à Sporting TV: "Sinto-me muito feliz. Quero agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui. É o meu primeiro contrato profissional com este grande Clube e espero dar o meu melhor, sempre a trabalhar, e crescer como jogador e como pessoa".

Claramente satisfeito por este passo dado na carreira, Alexandre Brito acredita que, com Esforço, Dedicação e Devoção, pode alcançar os seus sonhos: "Sempre acreditei. Desde que cheguei ao Sporting CP percebi que, com trabalho e afinco, podemos alcançar os nossos objectivos e é assim que vou continuar".

O jogador de 16 anos traçou ainda o próprio perfil dentro de quatro linhas: "Gosto de jogar mais no equilíbrio, como um seis, tenho agressividade e assertividade dentro de campo, gosto de distribuir jogo".

Sobre a referência na equipa principal de futebol do Sporting CP, o médio foi rápido na resposta. "O João Palhinha porque é agressivo, é bom nos desarmes e sai bem a jogar. Identifico-me com ele como pessoa, pois é humilde e está sempre a ajudar os colegas", revelou o jovem talento Leonino.

Por fim, Alexandre Brito falou do futuro: "Vou querer estar sempre a crescer, a trabalhar, e conquistar muitos objectivos para vencer títulos e alegrar os Sportinguistas".