Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Henrique Tavares assina contrato de formação

Por Sporting CP
19 maio, 2023

Extremo de 14 anos

Henrique Tavares assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 14 anos, chegou ao Clube no início desta temporada e deu agora um novo passo na carreira, seguindo as pisadas do irmão Heriberto Tavares, que também fez a formação no Sporting CP.

“É um prazer assinar este primeiro contrato com o Sporting CP. É sinal de que o meu trabalho e o meu esforço estão a ser valorizados e que o Clube deposita confiança em mim. Prometo continuar a honrar esta camisola e a dar o meu máximo dentro de campo. Para mim, é um orgulho fazer parte desta família”, começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Henrique Tavares, que começou a jogar futebol como central, também já passou pelo meio-campo e actualmente joga mais no ataque, diz-se um jogador “veloz”, que dá “dinâmica ao jogo” e tem Marcus Edwards como um exemplo a seguir “por causa da velocidade, capacidade de drible, visão de jogo, facilidade de passar a bola, desmarcar-se e marcar golos”.

Nesta primeira época de Leão ao peito, o jovem jogador tem jogado nas equipas sub-15 distritais, somando até este momento 34 jogos e 11 golos e diz que já sente a evolução: “Sinto que evoluí muito. Quando tenho a bola sei guardá-la melhor, mantê-la e também sei o que tenho de fazer com ela”.