Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gonçalo Dias assina contrato de formação

Por Sporting CP
08 Fev, 2021

Jovem central de 15 anos

Gonçalo Dias assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Natural de Loulé, o central tem 15 anos e chegou a Alcochete depois de representar a Escola Academia Sporting do Algarve.

“Assinar contrato com o Sporting CP era um dos meus objectivos. Agora que o consegui, só já penso nos próximos e em trabalhar ainda mais. Estou muito feliz por reconhecerem o meu trabalho”, começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Gonçalo Dias chegou ao Sporting CP esta temporada e faz parte da equipa de iniciados, que ainda não foi a jogo devido à pandemia. “Só podemos treinar, mas tenho dado o máximo nos treinos. Está a correr tudo bem e a integração está a ser espectacular, devido a todo o staff, equipa técnica e aos meus companheiros de equipa”, disse, sublinhando: “Adaptei-me muito bem e estou muito feliz aqui”.

O central considera-se parecido a Gonçalo Inácio, central que admira, ainda que também seja muito novo, referindo que se revê no jogador da equipa principal verde e branca “tanto nos aspectos técnicos, como nos tácticos”.

Gonçalo Dias diz-se ainda “focado, trabalhador e com os pés bem assentes na terra”, mas sonha alto em termos de objectivos: “Chegar à equipa principal do Sporting CP. Desde que entrei aqui que esse é o meu objectivo, e vou trabalhar para isso”.