Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Correia assina contrato de formação

Por Sporting CP
09 Jul, 2021

​Avançado de 14 anos tem Tiago Tomás como referência

Pedro Correia é mais uma aposta de futuro. O avançado, de 14 anos, assinou esta sexta-feira o primeiro contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal, que representa desde 2019.
 
“Estou muito feliz, esta era uma das minhas metas desde que cheguei ao Sporting CP. No entanto, isto ainda não é nada, é preciso trabalhar muito para atingir o maior objectivo, que é chegar à equipa principal”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos. 
 
 
Natural da Madeira, o jovem talento admitiu que os primeiros tempos na Academia, em Alcochete, foram “difíceis” pois não pôde contar com a presença dos pais no continente.
 
“Não ter a ajuda deles dificultou um pouco as coisas, mas com o passar do tempo foi melhorando e agora está a correr tudo bem”, assegurou, revelando que foi “muito bom” poder voltar a trabalhar com os colegas após 14 meses de paragem devido à pandemia. “Os treinos eram online e não havia interacção com a bola, não é a mesma coisa. Fiquei muito feliz quando soube que ia poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, sublinhou.
 
Apesar da tenra idade, Pedro Correia descreve-se como um jogador que trabalha “para o colectivo” e que gosta de “ajudar os colegas e marcar golos”, apontando Tiago Tomás como uma referência. “Gosto muito dele porque sempre conseguiu conciliar o futebol com os estudos. Além disso, é bom jogador: remata bem, é rápido e ajuda o Sporting CP”, disse.
 
Por fim, o avançado que começou a carreia no CD Nacional, emblema que representou durante cinco épocas, deixou uma mensagem aos adeptos e Sócios do Sporting CP. “Agradeço a confiança, vou honrar sempre esta camisola”, finalizou.