Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Jogadores mais preparados e uma equipa à Sporting CP"

Por Sporting CP
26 Jun, 2022

Bernardo Bruschy satisfeito com a evolução da equipa Leonina ao longo da época

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a época com uma goleada sobre o SC Braga (4-1), quase duas semanas depois de ter conquistado o título nacional.

Bernardo Bruschy mostrou-se naturalmente satisfeito com o último triunfo, elogiando o crescimento de toda a equipa ao longo da temporada.

“Queríamos acabar bem e com uma vitória porque seria o espelho da nossa época e acho que merecíamos terminar desta forma. Por isso, quero dar os parabéns a todos os jogadores que trabalharam bastante ao longo da temporada para sermos mais equipa e eles melhores jogadores e nós treinadores”, disse o técnico Leonino.

“Houve uma evolução muito grande, que ainda foi mais notória pelo longo tempo de paragem que tivemos. [Devido à pandemia] Apanhámos um escalão de sub-15 um pouco atípico na fase inicial, mas depois a evolução também foi diferente por termos atletas tão talentosos, que nos permitiram chegar ao patamar que queríamos: neste momento, temos jogadores mais preparados e uma equipa à Sporting CP”, referiu.

Os capitães Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Gonçalo Correia e João Simões também falaram após o último jogo da época, dando conta da felicidade por terem alcançado o título nacional.

“Colocámos muita intensidade desde o primeiro treino e tivemos uma evolução muito boa ao longo da época. Esta equipa está cada vez melhor e foi muito bom acabarmos a temporada a receber as medalhas e o troféu. Foi bom viver esta emoção”, disse Eduardo Felicíssimo, referindo que vai guardar a medalha de campeão nacional “num lugar especial”.

Atanásio Cunha também falou da evolução da equipa verde e branca, recordando: “Na primeira fase éramos uma boa equipa, na segunda ficámos ainda melhores e na terceira fomos campões. Fizemos uma grande evolução. Os místeres ajudaram-nos bastante, fizeram-nos evoluir bastante e foram essenciais para a conquista do título”.

“Soube muito bem terminar a temporada assim. Além de querermos muito ganhar, tentámos sempre evoluir e o troféu acabou por ser um brinde pelo nosso trabalho”, afirmou João Simões, acrescentando: “Estamos muito felizes”.

Gonçalo Correia além de se mostrar satisfeito com a conquista do título, destacou a última vitória: “Foi o espelho de toda a época, que não podia ter corrido melhor. Acabámos da melhor maneira e festejar com a taça e com toda a equipa foi incrível”.