Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tricampeões fecham época com triunfo

Por Sporting CP
26 Jun, 2022

Sporting CP venceu SC Braga por 4-1

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, que se sagrou Tricampeã Nacional a duas jornadas do final do campeonato, venceu, neste domingo, o SC Braga por 4-1 no derradeiro encontro da prova, que se disputou no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

De forma a felicitar os Leões, a equipa visitante fez-lhes guarda de honra aquando da entrada em campo para esta última partida do Campeonato Nacional, que terminou com a entrega das medalhas e do troféu aos tricampeões.

Para este último encontro da época, Bernardo Bruschy apostou de início em Miguel Félix, Rodrigo Cabrito, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Costa, Eduardo Felicíssimo, Winilson Lopes, Rafael Camacho, João Simões, Geovany Quenda e Gabriel Silva.

A formação Leonina entrou bem no jogo e colocou-se a vencer logo aos quatro minutos, com golo de Rafael Camacho, após receber de Gabriel Silva, e apenas dois minutos depois também Gabriel Silva marcou, após receber de Geovany Quenda e de fugir e resistir à defesa contrária até atirar à baliza defendida por José Ferreira.

Duro golpe para a formação visitante, que se viu a perder por dois golos de diferença ainda antes dos 10 minutos de jogo, mas a resposta do SC Braga não tardou e, aos 14 minutos, também João Trovisco marcou e encurtou a desvantagem.

Oportunidades menos flagrantes até ao final da primeira parte, com o resultado a manter-se assim até ao intervalo.

Ainda assim, o Sporting CP voltou a marcar no início da segunda metade e, aos 45 minutos, voltou à vantagem de dois golos: cruzamento desde a direita, com Gabriel Silva a fugir a um defesa visitante e a fazer o 3-1, bisando na partida.

Pouco depois, valeu um corte de Edgar Mota, a antecipar-se a Winilson Lopes, ao segundo poste, a evitar novo golo aos Leões, após um cruzamento de Geovany Quenda desde a direita.

Aos 66 minutos, o SC Braga também teve uma boa ocasião para marcar, mas Miguel Félix com uma grande defesa impediu o 3-2 no marcador.

Dez minutos depois, o 4-1 para o Sporting CP após erro de José Ferreira: o guardião visitante recebeu atrasado e acabou por entregar mal bola, com Flávio Gonçalves, que tinha entrado minutos antes, a não desperdiçar a oferta.

Manteve-se o resultado até ao final do encontro, com os Leões a fecharem assim a época com 28 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas, 164 golos marcados e apenas 28 sofridos ao longo das três fases do Campeonato Nacional.