Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rafael Borges assinou contrato de formação

Por Sporting CP
28 Jul, 2022

Defesa de 15 anos está no Clube desde 2017

Rafael Borges é o mais recente jovem jogador a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

"É um sentimento muito especial e um momento de muito orgulho. Sempre trabalhei muito para poder chegar aqui e agora vou continuar a trabalhar para atingir mais objectivos", começou por dizer, no momento da assinatura, à Sporting TV.

Desde 2017 a representar o Sporting CP, o jovem defesa central de 15 anos fez uma breve retrospectiva do seu trajecto no Clube. "Comecei por ser médio centro, mas quando cheguei ao Sporting CP passei para defesa central", contou, acrescentando ainda que se considera um futebolista "forte no duelo individual, nas marcações e no jogo aéreo". Já sobre a sua vivência na Academia Cristiano Ronaldo são muitos os elogios que lhe reserva: "É uma vida muito boa, como uma família. Desde que cheguei que fui bem tratado, integraram-me e temos uma equipa excelente".

De Leão ao peito, Rafael Borges integrou a equipa que, no ano passado, se sagrou Campeã Nacional de iniciados. "Foi um sentimento inexplicável. Era algo que sempre desejei, queria ser Campeão pelo Sporting CP e consegui-o", revelou, satisfeito, antes de ver também com bons olhos a aposta do Clube na formação: "Há muito talentos nos jogadores mais jovens".

À procura de continuar o seu trajecto ascendente de verde e branco, há um exemplo que gosta de acompanhar na equipa principal dos Leões. "A minha referência é o Gonçalo Inácio, pelo percurso que fez. É muito inteligente a jogar, rápido e, por tudo isso, é a minha maior referência aqui, no Sporting CP", atentou o jovem defesa, acrescentando: "O meu grande sonho como jogador é chegar à equipa principal e jogar no Estádio José Alvalade perante os excelentes adeptos que temos".

Ora, para terminar, deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: "Podem contar comigo sempre, seja em treino ou em jogo, vou dar o meu máximo e fazer de tudo para os fazer felizes".