Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada mantém invencibilidade

Por Sporting CP
13 Nov, 2022

​Sub-15 batem SG Sacavenense e seguem na liderança (4-1)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SG Sacavenense por 4-1, este domingo, em partida referente à 11.ª jornada da série D do Campeonato Nacional. Os Leões mantêm-se desta forma invictos na liderança isolada da tabela, agora com 31 pontos.

A turma de Bernardo Bruschy apresentou-se no relvado do Estádio Aurélio Pereira com quatro mexidas no onze, com Santiago Fernandes, Tomás Cerqueira, Chris Grombahi e José Fernandes a serem chamados à titularidade diante do oitavo e antepenúltimo classificado, contra quem já tinham vencido de forma expressiva no decorrer da primeira volta da prova (2-5), em Sacavém.

Numa primeira parte de sentido único, em que os visitantes demonstraram muitas dificuldades, a turma de Alvalade não deu hipótese e dominou de forma clara. Aos 15 minutos, os Leões adiantaram-se no placard sem surpresa, com José Mendes a antecipar-se de cabeça aos defesas e a marcar na recarga depois de um remate à barra de Brandão Baptista (1-0). Estreia a facturar na presente temporada para o avançado de 14 anos.

Apesar de o Sporting CP nunca ter tirado o pé do acelerador, mantendo-se sempre instalado no meio-campo adversário, a falta de eficácia foi inimiga e não permitiu o dilatar da vantagem. Chris Grombahi foi quem ficou mais perto do golo, mas atirou de cabeça à barra, após um cruzamento oriundo da esquerda, e o resultado não sofreu alterações até ao descanso.

No regresso para a segunda metade, nada mudou. O conjunto verde e branco manteve uma postura dominadora, em busca de aumentar a diferença no marcador, e chegou rapidamente ao 2-0, logo aos 45 minutos. Numa excelente jogada individual, Cleusio Garrafa passou por três adversários com muita classe, apareceu isolado na cara do guarda-redes e atirou com muita frieza para o fundo da baliza. Foi o quinto golo em 2022/2023 para o médio de apenas 13 anos.

Dois minutos depois, Akhil Dhirajlal reduziu para 2-1 através de um pontapé de penálti, o que fez com que o SG Sacavenense ganhasse confiança e subisse as linhas, na tentativa de discutir o resultado. Ainda assim, os Leões continuaram por cima, travaram a reacção do adversário, que não teve armas para contrariar a equipa da casa, e podiam ter feito o terceiro, mas Salvador Santos e José Mendes, em dois lances consecutivos, não conseguiram concretizar.

À passagem dos 59 minutos, Brandão Baptista confirmou o 3-1 ao marcar pela segunda vez esta época, após surgir isolado na cara do guarda-redes a passe de Chris Grombahi, e já perto do término, no quarto minuto de compensação, o recém-entrado Estefânio Rúben também colocou o nome na lista de marcadores (4-1), pelo terceiro jogo consecutivo, passando a somar sete tentos no total da temporada e fechando mais uma vitória dos Leões.

O Sporting CP, que é detentor do melhor ataque da série D com 47 golos marcados, a par do SL Benfica, volta a entrar em acção no próximo domingo, 20 de Novembro, em casa do GS Loures.

Sporting CP: Alexey Perestov [GR], Isaac Santos (Duarte Correia, 60’), Santiago Fernandes, Lourenço Mascarenhas (Diego Coxi, 60’), Tomás Cerqueira (Júlio Vieira, 64’), Salvador Santos, Chris Grombahi, Cleusio Garrafa, José Mendes (Ricardo Yordanov, 64’), Brandão Baptista (Estefânio Rúben, 60’) e José Fernandes [C].