Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Estamos preparados para as dificuldades"

Por Sporting CP
13 Nov, 2022

Leões recebem o SC Braga esta segunda-feira (20h00)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga esta segunda-feira (20h00) no Pavilhão João Rocha, diante do SC Braga, a sexta jornada da fase regular da Liga.

Na antevisão ao encontro, o treinador Leonino Nuno Dias começou por abordar a ausência dos jogadores que estão ao serviço das selecções nacionais. "É normal, estamos habituados e preparados para isso. Não é o desejável, principalmente antes de um jogo com o grau de dificuldade que terá a partida contra o SC Braga, mas não será por aí que não estaremos preparados", começou por afirmar o técnico verde e branco, analisando depois o investimento realizado esta época pelos bracarenses.

"Vi com agrado a equipa do SC Braga a reforçar-se bem. Quanto mais qualidade a Liga tiver, mais evolução vamos ter de ter nas nossas equipas e terá de existir evolução também nos treinadores e equipas técnicas. Quanto melhor for a Liga, melhor nós vamos ser e mais preparados vamos ter de estar. As dificuldades só nos fazem crescer. Vejo, por isso, com agrado que equipas como o SC Braga se tenham reforçado para que consigam algo positivo para eles, que pelo que já li será um título esta época".

Sobre a partida, não são esperadas facilidades, até porque haverá muita qualidade de parte a parte. "Parece-me que será um jogo difícil. Pela qualidade, pelo investimento e por aquilo que o SC Braga tem apresentado na presente temporada na Liga. Tem apenas uma derrota num campo difícil, está numa boa fase e a jogar perto daquilo que o treinador Joel Rocha pretende. O resultado da jornada anterior espelha um pouco isso, com um empate frente ao SL Benfica, em que o SL Benfica apenas conseguiu chegar à igualdade já nos instantes finais do jogo. O resultado foi incerto até ao fim, foi um jogo equilibrado e não houve supremacia em termos gerais de nenhuma equipa. Por isso esperam-nos dificuldades, mas estamos preparados para elas".

Voltando ao tema das selecções nacionais, a portuguesa tem na sua base a equipa Leonina e Nuno Dias olha para tal com orgulho, mas não está surpreendido: "Foram nove jogadores às selecções, oito à portuguesa e o Alex Merlim à italiana. Falta chegar o Bernardo Paçó e o Diogo Santos, que acredito que lá chegarão também. Têm trabalhado bastante e feito bons jogos, acredito que serão os próximos a atingir esse patamar. Vejo essas internacionalizações sem surpresa, sei o que eles valem e não me surpreende nada que a base da selecção nacional seja a do Sporting CP. Fico contente por eles, mas nada surpreendido, encaro-o com naturalidade. A base da selecção será sempre a do Sporting CP, até porque é a equipa que tem apresentado melhores resultados e esperemos que assim continue".