Edgar Beldroega: "O resultado demonstra a atitude que tivemos"
05 Jan, 2026
Reacção à goleada em Ferreira do Zêzere (1-6)
Após a vitória frente ao SC Ferreira do Zêzere por 6-1, Edgar Beldroega, membro da equipa técnica verde e branca, considerou que o Sporting CP teve "uma postura excepcional", sublinhando o rigor com que o plano de jogo foi cumprido ao longo dos 40 minutos de jogo.
"Cumprimos o plano de jogo do início ao fim e, por isso mesmo, conseguimos ter controlo sobre o jogo, sobre os diferentes momentos do jogo e sobre tudo o que envolvia esta partida. Conseguimos anular as características mais fortes do SC Ferreira do Zêzere, que passam muito pelas individualidades, e impor o nosso jogo, que teve de ser ligeiramente ajustado", começou por dizer, em declarações ao Jornal Sporting, explicando que essas adaptações se deveram às várias ausências por lesão e castigo.
"Tivemos de jogar em 4-0 em muitos momentos, tanto pela ausência do Rocha, que foi expulso no último jogo, como por não termos mais nenhum pivô disponível para além do Allan Guilherme", justificou.
Sobre mais uma goleada, esta a marcar o arranque do novo ano civil, Edgar Beldroega destacou a ambição constante da equipa. "Queremos ganhar todos os jogos, marcando o maior número de golos possível e sofrendo o menor número de golos possível. Começar 2026 com uma goleada é sinónimo de mostrar aquilo que queremos para este ano: conquistar títulos e ganhar jogos, respeitando sempre esta nossa ideia", garantiu.
Em jeito de balanço final, o técnico considerou que o marcador espelhou fielmente o que se passou dentro das quatro linhas.
"Foi um excelente jogo. O resultado demonstra exactamente aquilo que aconteceu em campo e a atitude que tivemos, uma atitude que queremos repetir em todos os jogos".