Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Guerra assina contrato de formação

Por Sporting CP
06 Jun, 2023

Jovem de 14 anos está nos Leões desde 2020

João Guerra é o mais recente jovem jogador a assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. O polivalente brasileiro, de 14 anos, avançará assim para a sua quarta temporada de Leão ao peito, depois de ter integrado os escalões de formação dos brasileiros do CR Vasco da Gama e, já em Portugal, do GD Estoril Praia.

Já no momento da assinatura, João Guerra expressou desde logo a sua satisfação pelo passo dado. “Sinto-me bem, feliz e quero retribuir jogando bem e ajudando a equipa”, começou por dizer à Sporting TV, um jogador que tem actuado “como extremo, médio e algumas vezes como lateral” nos sub-14, contou.

Já sobre a sua experiência de Leão ao peito na Academia Cristiano Ronaldo, onde chegou em 2020, João Guerra sublinhou que “tem sido incrível”. “Qualquer pessoa gostaria de estar aqui. É um óptimo clube, com pessoas muito boas aqui dentro e tenho muitos amigos. Os treinadores e coordenadores são óptimas pessoas”, elogiou ainda.

Depois, assinado o contrato, o jovem futebolista traçou também os seus principais objectivos a curto e longo prazo. “Agora, como atleta aqui na Academia, quero ganhar o Campeonato Nacional da próxima temporada e, daqui a uns anos, quero chegar à equipa profissional”, apontou João Guerra, antes de destacar dois nomes que gosta de seguir com atenção na equipa principal dos Leões.

“Gosto muito do [Manuel] Ugarte e do [Marcus] Edwards, porque têm muita personalidade”, sentenciou o mais recente jovem jogador a rubricar o seu primeiro contrato de formação com o Sporting CP.