Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sub-15 encerram primeira fase no primeiro lugar

Por Sporting CP
14 Jan, 2024

Golo sofrido nos descontos negou vitória na última jornada (4-4)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, este domingo de manhã, o FC Alverca, com quem empatou 4-4 no jogo relativo 18.ª e última jornada da série B da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão. Um resultado sem qualquer impacto no destino dos jovens Leões, que já tinham garantido, quer uma vaga na fase seguinte – a de apuramento de campeão -, quer o primeiro lugar.

Desta forma, os iniciados do Sporting CP concluíram esta primeira fase de forma destacada com 44 pontos, aliando ainda os melhores registos ofensivos (62 golos marcados) e defensivos (20 sofridos) da série B.

E foi por muito pouco que esta primeira parte do trajecto verde e branco em 2023/2024 não acabou com uma vitória. Nesta manhã chuvosa na Academia Cristiano Ronaldo, até foi o FC Alverca que inaugurou o marcador logo aos seis minutos, mas um ‘bis’ de Martim Ribeiro (10’ e 34’) completou a reviravolta Leonina antes do intervalo.

Já na segunda parte, apesar do ascendente constante do Sporting CP, o FC Alverca respondeu sempre à altura, tornando o jogo e o marcador numa verdadeira ‘roda-viva’.

Depois do emblema ribatejano ter entrado novamente melhor e outra vez com um golo, Martim Almeida fez o 3-2 para os jovens Leões pouco depois, o que se repetiu à passagem da hora de jogo. Desta feita, foi Martim Ribeiro – hat-trick – a responder de imediato a um novo golo do empate do FC Alverca para devolver a liderança do marcador ao Sporting CP.

O 4-3, no entanto, também não foi definitivo, uma vez que a formação visitante voltou a anular essa vantagem Leonina, agora com um golo já em período de descontos (80+1’) que acabou por sentenciar as contas da agitada partida em Alcochete.

Onze do Sporting CP: Afonso Redondo [GR], David Conceição, David Sá, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Tiago Monteiro, Martim Diogo, Martim Ribeiro, Martim Almeida [C], José Garrafa.