Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nulo no marcador trava assalto à liderança

Por Jornal Sporting
28 maio, 2016

Sporting CP empatou a zero frente ao Belenenses e manteve-se a um ponto do FC Porto

A equipa de juniores do Sporting CP não foi além de um empate a zero frente ao Belenenses, em encontro a contar para a 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores, a penúltima ronda da competição. Os ‘leões’ tentaram durante toda a partida, mas nunca conseguiram chegar ao golo que lhes dava o triunfo, não aproveitando assim a igualdade do FC Porto no terreno do Benfica (1-1), mantendo-se no segundo lugar da tabela classificativa, a um ponto dos ‘dragões’, líderes da prova.

O Sporting CP entrou ao ataque e, perto dos dez minutos, chegou mesmo a introduzir a bola no interior das redes adversárias, mas a finalização de Ronaldo Tavares após cruzamento de Pedro Empis acabou por ser invalidada por alegado fora-de-jogo do avançado ‘verde e branco’. Antes disso, já Pedro Ferreira havia perdido espaço e tempo para rematar com melhor sorte, depois de um bom trabalho de Jefferson Encada pela esquerda, acabando o lance por se perder no meio das pernas da defensiva do Belenenses.

O Sporting tentava estabilizar o seu jogo, mas não conseguia dominar a partida, apesar do maior pendor ofensivo que apresentava. Sem grandes ocasiões de golo, os ‘leões’ só através de bolas paradas conseguiam levar o esférico junto das redes adversárias, mas nem assim o perigo aumentava e o tempo ia passando. Pedro Empis conseguiu mais um bom cruzamento para as costas da defensiva ‘azul’, mas Tiago Martins antecipou-se a Ronaldo Tavares e resolveu a investida ‘leonina’. Já em cima do intervalo, Bruno Paz arrancou bem para o ataque e serviu Jovane Cabral, que tirou um defensor do caminho e atirou cruzado, mas ao lado do alvo. Ao intervalo, 0-0 no marcador.

O segundo tempo começou com um remate de André Franco para as mãos de Pedro Silva, mas era o Sporting CP quem continuava a ter mais bola. Os ‘leões’ cruzavam o esférico para as costas da defesa, apostavam nas bolas paradas, mas faltava criatividade e fio de jogo. Bruno Paz, de fora da área, arranjou espaço para um forte remate que passou a centímetros do alvo, antes de Bubacar Djaló cabecear por cima da trave.

A formação comandada por Tiago Fernandes mantinha a pressão ofensiva, mas sem grande discernimento, acabando sempre a bola por se perder pela linha de fundo ou por ficar na posse dos jogadores do Belenenses. Bruno Paz esteve perto do golo com um forte remate ao lado, mas a melhor oportunidade da partida acabaria por pertencer à equipa do Restelo, com André Franco a aproveitar uma confusão na grande área ‘leonina’ para rematar com a direcção certa, mas Pedro Silva rubricou a defesa da tarde e negou a vantagem ao avançado do Belenenses.

Assim, a igualdade a zero manteve-se até ao apito final, pese embora a insistência ‘verde e branca’, que não se fez acompanhar de acutilância nem de eficácia. Com este resultado, o Sporting CP ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com 25 pontos, menos um do que o FC Porto, líder da tabela. Na próxima e última jornada, os ‘leões’ recebem a Académica, na Academia Sporting, em Alcochete.